Tapete de poeira.

Por: Solid-Snake  

Em: 28/09/2006 18:31

Eu segui esse tutorial, mas como eu poderia fazer para as partículas ficarem "revestindo o chão"?
Vc pode usar deflectors para limitar a area em q elas existem... acho q ficaria bom.. ou usar um volume fog em vez de particulas... heheheh ( gambiarras do tipo )
"Solid-Snake" disse: Eu segui esse tutorial, mas como eu poderia fazer para as partículas ficarem "revestindo o chão"?
8:) mostra uma foto +/- no mundo real como é isso q vc quer! dai fica melhor sabermos oq vc quer! ;)
DEUS é maior!
Aí vai uma figura de mais ou menos como eu quero o efeito: É como se fosse uma areia ou poeira revestindo o solo.
Oi Solid-Snake, tudo bem? Isso é feito com volume, como um Fog por exemplo. No Mental Ray você faz com perfeição usando o Shader Parti Volume ou mesmo o Mist da Lume. Dá para fazer até com o recurso padrão de Volume do Max, o Volume Fog faz isso numa boa. Agora, se for uma animação a coisa complica bem, fazer com partículas ficará pesadíssimo e vai depender de um super computador para renderizar. Poderia ser feito em composição no Combustion com as partículas dele, ficaria legal e seria super leve para renderizar. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 429

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.