(MAYA) Duvidas com Mapeamento e textura

Por: daredevilbr  

Em: 28/09/2006 22:52

Mexo a pouco tempo com o MAYA...e gostaria que alguem me ajuda-se com o seguinte problema..... tenho um modelo "simetrico" onde preciso colocar uma textura que esta dividida em 10 partes (todas com o canal alpha).... Para ficar mais facil de explicar...imagina que seja uma esfera dividida ao meio e em 5 gomos...totalizando as 10 partes... 1- o modelo não esta visualizando a textura na viewport...oq eu faço? (so aparece na cena renderizada) 2- onde eu mudo como a textura irá entrar no modelos? (horizontal e vertical) 3- com as texturas aplicadas no modelo eu consingo redimensiona-las de forma que uma em caixe na outra? 4- sei que no 3DMax tem um jeito de mapear o modelo mais facil (UVW Unwrap), no MAYA existe algo parecido? galera desculpe a quantidade de duvidas... obrigado desde já
vamos lá... 1- Aperte a tecla 6 (no teclado, aqueles embaixo das teclas F1, F2, etc. no Maya, 4 é Wireframe, 5 é shaded e 6 aparecem as texturas...) 2 - Então, isso depende... vc está trabalhando com polygonos ou Nurbs? Polygonos vc acerta isto em Polygons UV, se for nurbs é no próprio shader. 3 - Também é no próprio shader. 4 - Fica em Window UV Texture Editor... é isso! qualquer coisa, tento lhe ajudar... Abraço!
Valew...mas kra...o shade aparece normalmente...mais a textura nao...ou seja..a textura quando é aplicada, ela não aparece em real-time na viewport...soh quando eu renderizo.... valeww!!!
Oi daredevilbr, tudo bem? Clica em "Shading (no menu da viewport)" e seleciona "Hardware Texturing" valeu!
Então... é isso... a tecla 6... só toma cuidado que as teclas de atalho são midificadas caso o caps lock esteja ativado... mas assim, eu uso o Maya 7... não sei se a Autodesk mudou alguma coisa no 8... caso não funcione com o caminho que o Amon Ra passou, então o problema é com o programa... abraço!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 327

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.