Eleições, Rede Globo

Por: ricardo_phd  

Em: 02/10/2006 09:49

Olá! Estava acompanhando as eleções pela rede Globo, no Domingo, toda vez que aparecia os resultado da apuração de votos para presidente, mostrava um gráfico em 3D na frente do jornalista. Será alguem sabe como aquilo foi construído? Que software foi utilizado? André, você que trabalha em uma emissora de televisão, você não poderia dar uma dica?
só um comentario nao sei que software foi utilizado nao, mas pelo que vi la acho que seria perfeitamente possível fazer no 3dsmax, o ruim seria a interatividade né, teria que fazer as animações com muita rapidez pra dar tempo, mas acho que podem ter feito uma espécie de engine previamente com os elementos grafico e só iam alimentando com os resultadose a engine reagia automaticamente, em opengl ou directx acho, mas posso estar errado, também sou leigo em produção de tv. abraço
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
O interessante q acho tb é o movimentar da camera não influencia na amarração do gráfico na mesa... esse realismo q me chamou mais atenção... na formula 1 eles ainda pecam nisso... qdo a camera movimenta o objeto 3d com aqueles letreiros tem leves movimentos tb, acho q talvez pq a transmissão não ser deles eles não tem total dominio dos movimentos da camera.