Mais um na lista dos deslumbrados!!!
Esse link postado já dá uma idéia, e era o que eu tinha em mente pra explicar isso!!!
Bom, acho que o maior segredo nisso tudo ta na câmera, que é uma câmera especial que na sua base possui um codificador, que transforma os seus movimentos em coordenadas pra se usar em ambiente 3d, só que com restrições de movimentos especificas, pra ficar dentro da área possível. Tendo essas coordenadas, pode se usar em qualquer software que possua um ambiente 3d, sendo possível o uso de vídeos ou objetos 3d, mas em Real Time, como nos jogos, um exemplo disso são os cenários que eles usam, se observar o do fantástico, nem sombra ele tem, apenas as dos próprios apresentadores.
Baseado nisso, eles podem fazer a separação como o Amon-Ra colocou, mas em movimento, bastando mapear a área previamente dentro da restrição da câmera!
Sendo o campo mapeado e posteriormente codificado, eles podem em tempo real calcular distancia, velocidade, inserir objetos e fazer o tira-teima! quase como num jogo de computador!!!
No caso do programa da eleição, acho tb que usaram objetos 3d em real time, pois se observa que são bem simples, e tb seria impossível fazer vídeos específicos, pois eles não poderiam prever os dados antecipadamente!!!
Bom, acho que é só, hehhehe
Flw!!!