Service Pack3 no Max 8 -- faz ele travar

Por: manoelrmjr  

Em: 03/10/2006 13:08

Oi Gente! Acontesseu uma desgraça!!! Eu instalei os 3 Services Packs do Max 8, e agora ele não liga mais! Como ele não ligava, atualizei também o autofix, Ereg.dll, 3dsMax8_RealDWG_2007. Mesmo assim ele não voltou a funcionar, trava logo assim que carrega os plugins. O que eu devo fazer? Obrigado Manoel Jr.
Tenta desinstalar o 3D Max, e depois disso, localiza arquivos relacionados que possam estar na raiz do micro. Feito isso, instala novamente o 3ds Max, depois só o pack 3 e o RealDWG. provavelmente irá resolver o problema. Com toda certeza, entre uma instalação e outra, deve ter ficado algum .dll ou outra coisa assim, que provoca conflito, na dúvida, o 3D trava sem saber que caminho é o correto. essa limpeza deve resolver o problema.
Se não tiver instalado o Service Pack 2 do Windows, ele dá esse problema!!! Dá uma olhada ai!!! Flw!!!
Oi Salomão Eu uso o Windows 2000 sever, e ele já está com o service pack 4. Por fim, eu desisti de quebar a cabeça com o Max8, e voltei para o 6....
Oi Manoel, tudo bem? O seu sistema operacional não é adequado para usar o Max. Primeiro que é um sistema operacional para servidor de internet, não para estação de trabalho. Nessa época era usado o Windows 2000 Professional para trabalhar com programas pesados. Tudo bem que é possível configurar o Windows 2000 Server para trabalhar como um WorkStation, mas você fez isso? São trocentas coisas que precisa mudar. Um sistema Server nuna libera toda a máquina para um único programa, porque ele espera que terá que servir outros usuários. Um sistema Workstation libera todos os recursos da máquina para uma única aplicação pesada. Se não fosse assim, nem precisaria ter duas versões do mesmo Windows, tem duas porque é muito difícil fazer a configuração na mão. O Windows 2000 é muito antigo e ultrapassado, tudo bem que é muito melhor que o XP, mas você tem que atualizar, SP 4 é muito antigo, tem que colocar o SP 5. O Max 6 é a versão mais pesada do 3ds max até hoje, o mesmo projeto em qualquer outra versão ficará bem mais leve. Se não deu para instalar o Max 8, instale então pelo menos o Max 7, que é muito melhor do que o 6. Creio que atualizando o seu Windows corretamente, mesmo sendo um Server, o Max 8 é para instalar e rodar sem nenhum problema. Abraços
Oi André Eu gosto do 2000 server pela estabilidade que ele me dá com programas pesados, e ele está todo configurado para workstation, o max roda nele muito bem e em boa velocidade. Ele é mais velhinho sim, mesmo assim é pau pra toda obra. Já tentei o XP, e tive muita, mas muita dor de cabeça com ele, revirei todo tipo de configuração nele para ver se ficava mais estável, e nada. Eu acho ele muito pior que o server, além "sempre e absolutamente sempre" dar pau na hora que mais precisa dele. Espero que o dia que sair o XP64 em português, melhore, o que é um absurdo não ter ainda. Mas olha só, o max 8, tava dando muito pau, e depois de instalar os 3 services packs, parou de vez. Agora penssando mehor, qual é a forma correta de atualizar ele? Instalando somente o último service pack? Teria sido este meu erro? Realmente o Max6 é muito lento, com o 8 que ví a diferença. Mas então o indicado é o Max 7.5 né? Vou providênciar... Valeu! Manoel Jr.
OI Manoel, tudo bem? Eu também acho, o XP é uma porcaria, juntaram o Windows 2000 Professional com o Windows 98 e ficou isso que está ai. Tanto é que fizeram o 2003 Server para empresas e provedores, porque profissional não vai usar um SO caseiro e problemático como o XP. Só o tamanho do Service Pack 2 dele já dá para ver o problema ambulente que ele é. Aqui na TV usamos o 2003 Enterprise e em casa eu uso o Windows 2000 Professional. Mas atualizado até o SP5. Adoro ele, não dá nenhum problema, é o melhor SO que a Microsoft já fez na vida. Outra coisa, prefira usar SO em inglês, são muito melhores e mais estáveis. Windows em português sempre é pior do que a mesma versão em inglês. Se o seu Windows 2000 Server está configurado para Workstation, se está atualizado e tudo mais, realmente é muito estranho o que está acontecendo com você. Aconteceu com algumas pessoas e tinha um arquivo de correção na Autodesk. Entra lá na página de suporte do Max, tem a seção de download e o arquivo dele estar lá ainda, é tipo um Fix de instalação. Sobre a instalação dos SPs, você só precisa instalar o último, o SP3, porque o SP 3 tem tudo que tem no 2, e o SP2 tem tudo que tem no 1. Sobre a versão do Max, na minha opnião o Max 7.5 é a melhor versão de todos os 3ds max até hoje. Abraços
Oi André! Só para completar nosso assunto de SO, eu quando comprei meu novo computador agora com um AMDX2-64 3.8, eu fiz alguns testes com o Windows XP32bit, XP64bit e o 2000 Server. Detalhe, o XP64 em inglês, que pelo pouco tempo que usei estava ótimo, mas infelizmente não tem driver atualizado para quase nada, ai não tive como instalar a HP1510 e nem a Placa de Som da Sound Blaster, e outras coisas aqui. Eles ainda estão "desenvolvendo" o driver. Não tive como continuar com ele. Mas olha só que legal o resultado de uma cena simples, com refração, caustics, hdri, toda em V-ray. No meu antigo P4 1.6 demorava 1 hora e 48minutos e não sei quantos segundos, para renderizar, mas no AMDX2-64... Utilizando o Max6, com XP64bit, tempo de render 1m e 35s Utilizando o Max6, com XP32bit, tempo de render 1m e 46s Utilizando o Max6, com 2000 Server, tempo de render 1m e 48s O ganho de tempo no XP64 é impressionante!!! Nada nada, uma animação de 180 quadros, economiza em média 33 minutos! Claro que isto não é um teste profundo, e foi feito com apenas uma única cena. Pena é que nesta coisa de formata e instala SO, põe um tira outro, quando voltei para o 2000 Server, formatei e não salvei os testes, fiquei só com o bom e velho pedacinho de papel anotado. Mas quando eu comprar outro HD, vou voltar a fazer estes testes denovo, mais detalhadamente, acredito que possa servir de parâmetro para muita gente até. >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> Por fim, finalmente instalei o 3DsMax7, e passei o service pack1, acho que agora ele deva ser 7.5 não sei. Mas realmente é bem mais rápido que o Max6. Quando estiver com tempo vou instalar o 8 e tentar novamente, agora só utilizando o service pack3. Valeu! Manoel Jr.
Oi Manoel, tudo bem? Realmente é uma pena que ainda não tenha tudo legal para rodar em 64 bits, mas quando tiver, esse seu teste vai diminuir muito mais. Imagine o Max 9 64 bits rodando um AMD X2 64 e com o Windows XP 64, vai ficar um avião. Mas este problema de drivers vai levar um tempo ainda, e nem todos os programas rodam bem o XP 64, precisa esperar todos os programas migrarem para 64 bits. Eu tenho uma cena de teste aqui que uso para essas coisas também, mas foi feita com o Mental Ray, eu gosto de testar o desempenho das máquinas aqui da TV. Você acredita que com essa cena uma Dual Opteron single core dá pau numa Dual Xeon HT da Intel? Sendo que a Dual Xeon é quase 10 mil reais mais cara que a Dual Opteron. Eu gosto muito da AMD, antes eu não gostava, mas depois que passei a comprar computador deles, não tem o que falar, são ótimos. Agora, o que está estragando são os SOs, porque a Microsoft perdeu a mão, parece que desistiram de competir do o Linux e vão fazer só SO caseiro para o pessoal jogar em casa. Eu achei que no Vista voltariam a ter um sistema profissional decente, mas não, deixaram ainda pior, com mais baboseira que consome os recursos da máquina em vez de direcionar tudo para aplicações pesadas. Espero que tenha então uma nova versão do Windows 2003 Enterprise ou que o Max solte uma versão para Linux, ai eu mudo para Linux no mesmo dia. Em casa eu não troco meu Windows 2000 por porcaria nenhuma de XP. OBS: Eu acho que se o seu Windows 2000 fosse o Professional em vez do Server, o tempo de render seria igual ou menor do que o obtido pelo XP. Abraços
esse problema do max com os SP's não é relacionado ao sistema operacional... Tive esse problema aqui também no meu XP, as vezes acontece, as vezes não, acho que tem a ver com compatibilidade de algum programa no PC, mas não o max... pra resolver basta habilitar pra que o "Adicionar/Remover Programas" mostre os updates instalados, em seguida remova os SP's do max...
www.greenlamp3d.com

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 464

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.