Oi André!
Só para completar nosso assunto de SO, eu quando comprei meu novo computador agora com um AMDX2-64 3.8, eu fiz alguns testes com o Windows XP32bit, XP64bit e o 2000 Server.
Detalhe, o XP64 em inglês, que pelo pouco tempo que usei estava ótimo, mas infelizmente não tem driver atualizado para quase nada, ai não tive como instalar a HP1510 e nem a Placa de Som da Sound Blaster, e outras coisas aqui. Eles ainda estão "desenvolvendo" o driver. Não tive como continuar com ele.
Mas olha só que legal o resultado de uma cena simples, com refração, caustics, hdri, toda em V-ray. No meu antigo P4 1.6 demorava 1 hora e 48minutos e não sei quantos segundos, para renderizar, mas no AMDX2-64...
Utilizando o Max6, com XP64bit, tempo de render 1m e 35s
Utilizando o Max6, com XP32bit, tempo de render 1m e 46s
Utilizando o Max6, com 2000 Server, tempo de render 1m e 48s
O ganho de tempo no XP64 é impressionante!!! Nada nada, uma animação de 180 quadros, economiza em média 33 minutos! Claro que isto não é um teste profundo, e foi feito com apenas uma única cena.
Pena é que nesta coisa de formata e instala SO, põe um tira outro, quando voltei para o 2000 Server, formatei e não salvei os testes, fiquei só com o bom e velho pedacinho de papel anotado.
Mas quando eu comprar outro HD, vou voltar a fazer estes testes denovo, mais detalhadamente, acredito que possa servir de parâmetro para muita gente até.
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
Por fim, finalmente instalei o 3DsMax7, e passei o service pack1, acho que agora ele deva ser 7.5 não sei. Mas realmente é bem mais rápido que o Max6. Quando estiver com tempo vou instalar o 8 e tentar novamente, agora só utilizando o service pack3.
Valeu!
Manoel Jr.