Iniciante em V-Ray !!!!

Por: 3dmaniaco  

Em: 04/10/2006 00:25

olá galera !!!! Eu estou iniciando alguns estudos com o V-Ray e comecei seguindo o tutorial escrito pelo membro " _alguem_ " aqui do forum, é eu notei que a versão do V-Ray que ele utilizou na criação do tutorial, foi inferior que a versão que estou usando, para o 3D Studio Max 8, e algumas configs mudaram de lugar, e o tutorial se tornou meio confuso para muitos iniciantes, então gostaria da ajuda de vocês. Bom galera eu gostaria de saber, aonde se encontrar as configs seguintes : Light cache - no tutorial ele pede para mudar para 500 Interp. samples Show calc Me desculpem as perguntas de iniciante, mas quero aprender o basico do V-Ray, pois ele é muito complexo. Acho que descobri, alguns dos comandos, veja se esta certo. Vejam se os comandos citados no tutorial, são os mesmos das imagens acima. OBS: Não localizei o comando Show calc phase do light map. Quando nos deparamos com o V-Ray pela primeira vez, e vemos todos os comandos que ele possui, fica dificil seguir um tutorial, sem saber onde que se encontra cada um, essa é a duvida de muita gente, que tambem esta iniciando no V-Ray. Me Ajudem !!!! Obrigado desde já.
Olá Galera !!!! Então, eu estava pensando, em completar o tutorial criando pelo membro " _alguem _ " aqui no forum, colocar uma screen, em seguida de cada comando que ele pede, para mostrar onde se localiza no Max 8 V-Ray R2, acho que dessa forma, muitos iniciantes irão gostar, eu gostaria de tomar a iniciativa de começar a por em pratica essa idéia, mas eu não tenho conhecimentos para iniciar, eu gostaria, e muitos iniciantes tambem, pois os tutoriais do membro " _alguem ", estão bem legais, e completos. Aguardo a colaboração ....
Oi 3dmaniaco, tudo bem? Assim é bem difícil. Uma pessoa que já tem alguma experiência com renders de terceiros ou é autodidata, fica mais fácil. Se não tem nenhuma experiência com o V-Ray, nunca usou outro render e está começando agora, fica muito difícil acompanhar um tutorial por uma versão diferente. Se você tem bastante experiência com o Max, com um pouco de paciência você consegue, mas se é novato no Max também, ai complica, tem que começar do início. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 389

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.