Como animar uma furadeira?

Por: 123deOliveira4  

Em: 04/10/2006 02:44

e ai pessoal td bem? estou criando uma animação onde preciso fazer com q a ponta d uma ferramenta gire em alto RPM como a ponta d uma furadeira mas ñ tenho a menor idéia d como fazer isso. Espero q alguém possa me dar uma ajuda, dede ja agradeço a tds.
E ae 123de_Oliveira4, blz? Acho q vc teria q usar o Motion Blur... Dá uma clicada no botão de busca pra saber mais sobre isso.
Oi 123de_Oliveira4, tudo bem? É bem simples, basta você animar uma rotação de 360 graus, ativar o Out-Of-Ranges para a animação ser reproduzida para sempre e depois aplicar o Motion Blur, como o Heuew, disse. Leia o tutorial sobre o Curve Editor aqui na Três D1, nele eu explico como editar a animação e como usar o Out-Of-Ranges. O Motion Blur é bem simples, pode habilitar nos recursos da câmera, está no Multi-pass Effect. É o melhor, mas é o mais demorado. Você pode usar o mais simples que está na janela Object Properties, clicando com o botão direito do mouse sobre o objeto e escolhendo a opção Properties, basta habilitar a opção Object do grupo Motion Blur. Tutorial de curve editor e out-of-ranges: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15174 Tutorial do Properties: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=16751 Abraços
ouw heuew valeu pela força vc tava no rumo certo msm. Aí André td bem? obrigado pelas dicas esse fds vou fazer uns testes p/ ver como fica...ah só por curiosidade teria como fazer isso usando o Motor do reactor? caso sim qual seria a diferença? Parabéns pelo site cada dia q passa ele está melhor.
Oi Oliveira, tudo bem? Tem como fazer com o Motor do Reactor sim, mas não há a menor necessidade e vai complicar a vida sem motivo. É muito mais fácil fazer uma rotação de 360 graus e habilitar o Relative Repeat do Out-Of-Ranges, a furadeira vai girar para sempre sem o menor problema. Abraços
e ai Andre td bem? era só uma curiosidade msm pq eu cheguei a tentar usar o motor, mas acho q ñ cheguei nem perto d conseguir, mas muito obrigado por esclarecer minha dúvida.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 388

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.