Monitores LCD

Por: Fabio M R  

Em: 04/10/2006 09:50

falai galera blz ? eu to pra comprar um monitor LCD de 19 e estou com uma duvida... saiu uma tecnologia nova agora que dizem ser 4 ms (milisegundos) de tempo de resposta e os antigos sao de 8 ms, gostaria de saber se tem alguma diferença visivel pra quem trampa com video e animaçao, pois os de 8ms sao bem mais baratos. alguem ja viu a diferença entre essas duas tecnologias ?? valeu galera desde ja agradeço abraços
cara olha só.. esse negocio de tempo de resposta acredito q vc não vai ver diferença.. mas siceramente.. LCD pra quem trabalha com imagen e video não é a melhor opção.. pode pergunta pra quem trampa.. pode ser mais pratico.. economico.. e tals.. mas.. pra essa area tem mais contra q pro..
Fala Fábio M R... Firmeza...? Sobre os monitores, e a mais pura verdade que o outro Fábio disse. Eu trabalho com design gráfico e fico no monitor o dia todo e não troco os monitores CRT por LCD nem a pau... É como ele disse, pode ser mais leve, economico e td mais, mas é ruim a bessa, distorce tudo as cores.... Se você for lhe dar com o Photoshop, como eu mexo todo o dia... mais um motivo pra vc não comprar um LCD. CRT é os melhores pra gráfico. Também faço uns teste no 3d max, e no entanto, lcd nem a pau lá em casa.... Espero ter esclarecido um pouco sua dúvida :D ;) Abração Ricardo Ventura
*Ricardo Ventura* Abração gente e fiquem na paz.
Olá Fabio M R, tudo bem? Segue um link de outro tópico onde houve uma discurssão sobre esses monitores: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=16433
Sergio Feitosa
falai galera firmeza ? valeu mesmo pelas dicas, o que eu queria saber mesmo é o lance dos milisegundos, se tem alguma diferenca visivel entre 4 e 8 ms, pq eu ja tenho um monitor de 17 da LG que é CRT e acho muito bom ele, esse de 19 vou usar junto com o LG entao qdo precisar tratar cores eu uso no CRT, estou pensando no LCD pelo fato de fazer menos mal a vista manja o que eu tava vendo de comprar o modelo dele é L1980QP da LG segue o link dele http://br.lge.com/md/product/prodcategorylist.do?actType=detail&currPage=1&categoryId=0000040102&parentCategoryId=0000000401&categoryLevel=4&productId=1100000023# alguem conhece esse ? muito obrigado pelas dicas, vou dar uma olhada no outro topico tb forte abraco
Fui no link que vc indicou.... muito loco o monitor, como vc já tem um CRT, antão firmeza.... mas também não vejo muita diferença de 4ms para 8ms. Convenhamos que o monitor é muito loco!!!kkkkk :-P Ricardo Ventura
*Ricardo Ventura* Abração gente e fiquem na paz.
OI Fábio, tudo bem? Pelo que eu sei, essa diferença é visível em jogos muito dinâmicos, onde a movimentação é muito rápida. Com uma resposta mais lenta, ficava um leve rastro na tela, com a resposta mais rápida isso não acontece mais. Não acho que terá diferença para trabalhar com 3D. Mas que monitor LCD é muito ruim, isso não tem dúvida, todo mundo que trabalha profissionalmente com artes gráficas e vídeo, não gostam de LCD. Você viu os nossos monitores aqui, lembra do maurício, ele usa dois CRT para fazer a revista da casa, porque no LCD não fica igual ao CRT nem a pau. Eu se fosse você compraria outra CRT. Abração OBS: Vamos se encontrar no WorkShop do Marco, né?
8:) existem monitores LCD de linha profissional estes sim s[ao muito bons. Estes vendidos para casa geralmente n'ao superam um CRT. obs. os lcds dos mac (apple) mais novos s\ao muito bons e tem como vc comprar lcd mac e colocar p ser usado em PC - mas antes tem q conferir compatibilidade.
DEUS é maior!
fala André, tudo tranquilo ? entao.. eu to pensando mais na saude mesmo, eu fico muito tempo no pc e chega no fim do dia meu olho ta podre ja..ehehe agora o lance de cores acho q nao terei problemas pq vou usar dois monitores e qdo for tratar cor eu uso o CRT como referencia, se eu colocar dois CRTs aqui vai fazer muito mal pra vista, era o lance dos milisegundos que eu tava com duvidas cara eu vou no workshop do Marco sim, só to esperando ele me mandar a data e o local, vai ser legal pra caramba trocar ideia com ele pessoalmente tb, a gente se ve por la valeu mais uma vez pelas dicas um forte abraço a todos

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 388

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.