AutoCAd 2007: Hachura em JPEG!

Por: loj  

Em: 04/10/2006 17:47

[quote:5d929ab5d2]Eu sei que o Heuew e o Juliano são os caras que mais manjam de AutoCAD aqui no site, mas sinceramente, achei que ninguém iria responder essa pergunta.[/quote:5d929ab5d2] Que isso Mestre André... Obrigado pelo elogio, mas assim vc nos compromete... Tem gente mto boa aqui em CAD. Tdo bem, eu mexo no AutoCAD desde sua versão R12, laaa no DOS, mas tem coisas q passam mesmo, acabei de aprender algo novo com o amigo Juliano Azeredo, a questao da imagem ser usada como hachura. Mto bom mesmo. Mto salutar a troca de experiencias.. Por isso sempre parafraseio: Nenhum de nós eh tão bom qto todos nós juntos. Abraços
Dae André... Heuew (aff nunca consigo acertar seu nick Heuew... sempre erro uma letra!!! kkk) Com a permissão do heuew... faço dele as minhas palavras!! ...você deixa neh heuew?!?!?! rsss :-P O cara já falou tudo!!! Olha André... é muito bom saber que podemos retribuir de alguma forma aos usuários do fórum, toda a ajuda que recebemos aqui. E mais ainda saber que mesmo ocupado como você é, sempre arruma tempo para ajudar a gente. Sei que a maioria dos usuários, assim como eu, é muito ocupada também, o que torna muito valiosa cada resposta postada, o que só demonstra o nível de caráter dos usuários do fórum, bem como dos Moderadores, Administradores, sem falar nesse "louco" chamado de André Viera que resolveu montar um site para ajudar os outros, para passar informações que com certeza não foram adquiridas da noite pro dia!! Só temos a agradecer cara!!!!!!!! Abraços a todos!! Arq. Juliano Azeredo PS: um dia ainda acerto o nome do heuew de primeira... sem ter que "colar" do post!! hauhau
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Opa Juliano. Valeu pela dica! Não sabia que isso já existia desde o CAD R14, realmente é uma dica o tanto valiosa para ser anotada naqueles caderninhos de comandos :D Cara, eu tb faço no Corel, o problema é que pegamos uns projetos desorganizados, e dá uma trabalheira danada organizar no CAD para ir tudo fechado, e no Corel colocar preenchimento. Tem umas plantas muito desorganizadas e muitas linhas sobrepostas (só queria um comando no CAD para tornar essas linhas sobrepostas uma linha só, pq quando isso acontece, fechar fica complicado até mesmo para levar para o MAX) Por isso o motivo da pergunta, até mesmo por questão de produtividade sabe, já que Hachura no CAD não necessariamente precisa que as linhas fiquem fechadas. Aí pensei numa forma de já levar para o Corel com essa parte preparada e lá colocar apenas os blocos. Mas já valeu a dica, vou testar esse comando para ver se dá certo! De qualquer forma, se tiver uma outra dica para essas situações, será bem vinda! Valeu mesmo.
Juliano, hauauha, eu uso esse nick desde q teclava no finado IRC, ainda funciona??? e costumavam me chamar de Impronunciável nick, hauahah... ainda tenho um email com esse nome, mais criei outro p facilitar, windsor... eh mais facil ne? :-P :-P Agora sou eu quem faz das palavras dele, as minhas. Resumindo: obrigado pela paciencia e pelo belo site Mestre André. ************** Opa Loj, blz cara? Então, com relação às linhas sobrepostas, existe o comando OVERKILL (ele faz parte do Express Tools, veja se ta instalado digitando ele na linha de comandos). Se vc tem duas lines sobrepostas, uma grande e uma menor, ambas do mesmo tamanho ou uma termina e a outra começa, vc usa esse comando, seleciona as linhas sobrepostas e ele transforma numa entidade só. Isso tb vale para polilinhas, circulos e arcos. O Numeric Fuzz na caixa de diálogo é a precisão do comando. O padrão eh 0.000001 e eh suficiente p ajeitar tudo, em minha opinão. Ele vai usar essa diferença para saber se transforma ou não duas entidades. O OVERKILL tem a opção de ignorar se forem layers, linetypes, colors, lineweight e plotstyles diferentes. Enfim, deixa tudo no padrão q resolve os problemas q geralmente a gente tem com linhas sobrepostas, ou linhas emendadas. Abraços.
Olá galeraaaa...e aí heuew (ô nick difícil)... tudo jóia. loj é o seguinte quando se tem um projeto de grande porte se faz assim, digita o comando OVERKILL (que o heuew lhe disse) na opção select object digite "all" (para seleção de todos e "enter" e depois "enter" de novo, quando abrir o quadro de diálogos do OVERKILL ative todas as opções e pronto dê ok que ele apagará todas as linhas sobrepostas. abraço de urso sobreposto!!! :-P
[heuew] Cara, teu nick por enquanto vai com Ctrl+C e Ctrl+V por enquanto! hehehe. Brincadeira! [heuew] e [Dino Bruneli] Valeu pelas dicas! Estou achando muito legal esse tópico pois, apesar de sempre termos dúvidas com relação ao Max, nós que trabalhamos com Maquetes, não podemos dispensar o CAD de forma alguma, até pq o projeto é feito todo lá, apenas alguns escolhem modelar no próprio CAD e outros no próprio MAX, mas não vamos entrar nessa discussão agora, hehehe, até pq já foi bastante discutido aqui! Achei muito interessante esse comando, pois eu sempre tive alguns problemas com linhas e polilinhas no CAD. Por exemplo, gosto de levar apenas a camada das paredes para o Max, mas para chegar lá em Spline toda fechada e aplicar o extrude, sempre procuro já deixar tudo certinho no CAD. E as vezes fica complicado aplicar o Edit Polyline pq existem muitas linhas sobrepostas! Até mesmo quando dou um comando BO (Region) não pega em função disso, não sei pq. Vou aplicar já esses comandos que vcs indicaram e com certeza já vai ser de grande utilidade. Valeu mesmo!
Dae heuew, Loj, Dino... Bom, pelo visto o tópico ainda vai longe... acho que está na hora de Criar um Tópico Fixo para AutoCAD / ADT... hehe O heuew (MILAGRE... acertei de primeira teu nick hahau) já havia uma vez levantado essa hipótese, não é mesmo velho?? Acho que está na hora de pôr em prática!! Primeiro quero dizer que esqueci de citar que o agora famoso SUPERHATCH também se encontra no EXPRESS TOOLS... Express / Draw / SuperHatch. Quando o Express Tools foi adicionado ao AutoCAD ( se não me engano foi na versão 2000) foi uma das melhores "New Features" daquela versão. Quem lembra quando um "block" não era entendido pelo CAD 14 e pelo 2000, como uma entidade do arquivo, ( não aceitava um Trim ou Extent de alguma linha passando por cima dele ou para estender até o block). Com o Express vieram os comandos BTrim e BExtends... já do 2004 em diante isso não acontecia mais. Heuew... quanto ao IRC: inda existe sim!!! Sou da época do IRC tbm!! Ou seja... somos dinossauros nesse mundo onde a mulecada hj domina!!! KKKKKK Acho que se perguntar pra qualquer muleque com menos de 20 anos se ele conhece o IRC ele vai dizer: "HÃÃÃ??!?!?!" hehe Abraços a todos!! Arq. Juliano Azeredo
Oi gente, tudo bem? Que isso, vocês não precisam ficar constrangidos pelo que eu disse. Porque não adianta apenas manjar do programa, tem um monte de gente aqui que manja de V-Ray e não ajuda os leitores que perguntam sobre ele. Pode até ter outros usuários de AutoCAD tão bons quanto vocês, mas se não respondem os outros, não serve para nada então. Vocês além de muito bons no CAD, respondem sempre com a maior solicitude do mundo, então, não tem o que falar, eu agradeço muito mesmo!!! São leitores como vocês e como o Feitosa, que tornam este fórum um lugar especial na internet. Abração
Oi tudo joia pessoal? Bem estou com o cad 2007, e o SUPERHATCH nao esta funcionando, esta dando como comando invalido! Alguem sabe pq isso? O outro IMAGATTCH, funciona, mas o SUPERHATCH nao! Valeu!
iv1xii Estou com o AutoCAD 2007 mas não instalei ainda. Ainda está instalado o CAD 2006... já o ADT é 2007... então não tenho mto como te ajudar. Se vc instalou o Express no 2007 tenta por lá... ou dá um F1 e tenta achar algo sobre o Superhatch pelo help... Abraços Arq. Juliano Azeredo

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 548

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.