AutoCad e 3DMax

Por: MDesign  

Em: 09/10/2006 00:08

olá pessoal trabalho com design de interiores e quero saber como faço para levar os projetos feitos no autocad para o Max para renderizar e apresentar trabalhos mais profissionais. Sou principiante mesmo!!!!! Vlw ;)
Opa MDesign, blz? Então, o ideal e que vc modele no AutoCAD, ja q ele trabalha facilmente com precisão e deixe pra dar acabamento no 3DsMax mais artisticamente, profissionalmente, pq no Max é o mais indicado e apropriado para a apresentação tal qual ela seria no real. Qto a passagem do arquivo do AutoCAD para o Max uma dica e o tutorial http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14527 Com relação a texturas, tu podes ir pegando coisas aqui mesmo, tem mtos tutoriais q podem e vão te ajudar. Clica ali em cima em TUTORIAIS e vai vendo como é a dinâmica do programa. Blz? Abraço e seja bem-vindo. André
Vlw André, obrigado pelas dicas. abração!!! ;)
Oi MDesign, tudo bem? O Heuew te deu uma ótima dica, este tutorial que ele indicou vai te ajudar em muitas coisas importante para depois facilitar a texturização no Max. Mas no caso da exportação, lá eu falo para exportar em 3DS, isso era comum quando o AutoCAD e o Max não tinham tanta compatibilidade. Nas versões mais recentes é melhor você abrir direto o modelo 3D no Max pelo formato DWG, vem perfeito. Neste link tem uma explicação rápida de como configurar a janela de importação de DWG para ficar tudo redondinho sem problemas. Dá uma olhada. Como importar DWG no Max http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=14688 Abraços
Tudo bem, andré obrigado pela ajuda!! realmente estou muito afim de usar o max para meus projetos. sei que é dificil mas com muito estudo e persistencia eu chego lá. as dicas estão me ajudando muito e os tutos tbm. espero que possa postar algum trabalho aqui em breve!!! abraço ;) ah!!! e parabens a todos da 3D1, o site de vcs é muito bacana!!! vou estar sempre colocando aqui minhas dúvidas e conto com ajuda de todos vcs... abraço e tks!!!
Oi MDesign, tudo bem? Eu que agradeço pela sua participação aqui no fórum com a gente, também fico muito feliz de saber que os tutoriais estão te ajudando. O Max só é difícil para quem não gosta de artes gráfica e para quem não tem paciência. Quem gosta de artes gráficas e procura estudar corretamente, lendo os tutoriais que estão diponíveis, procurando informações na net, testando, tentando, certamente chega lá e nem percebe o tempo que decorreu, porque é uma diversão muito grande descobrir um programa como esse para quem gosta de artes gráficas. Abraços

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 553

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.