VRay em Animação?

Por: GILL VELOSO  

Em: 09/10/2006 14:40

Olá a Todos!, To abrindo esse tópico, pra quem usou o Vray em Animação, em que tenha movimento de personagens, ou qualquer coisa, postar seus comentários a respeito... To querendo saber se é viável Renderizar animações com Vray, Se a qualidade é boa, se o tempo não fica muito alto, entre outros!!! Agradeço desde já a quem compartilhar seus resultados!!! Flw!!!
Não conheço nada do Vray, hehe. Mas sei que ele tem algumas opções para fazer cache de certos cálculos o que agiliza determinadas animações (como fly-ins, onde apenas a camera se move) entre outras otimizações para animações. No entanto deve se levar em conta que o Vray (além de outros renders como Brazil e Mental ray) são voltados primariamente para a renderização de cenas realistas e ou cheias de efeitos (toon shaders, GI entre outros efeitos). Para o uso dessas features ser é viável é necessario uma certa infraestrutura. Por isso deve se ponderar o uso de certos renders ou mesmo de certas funções de um render por conta do hardware disponível.
n00b
Olha só, vai depender muito do tipo de animação que vc deseja fazer, por ex., se for só animação de câmera vc pode economizar tempode render fazendo os calculos de luz intercalados, tem um tuto bem legal sobre isso aqui no fórum em grupos de estudo, foi postado pelo leitor alguem (é uma tradução do original). Caso a animação seja do personagem, pode-se renderizar personagem e fundo separado, isso diminui consideravelmente o tempo do render, por não precisar calcular muitos rebatimentos como é o caso de interiores (lembrando que para animação de personagens não da pra usar a manha de fazer o calculo intercalado). E compor tudo depois em um software de composição como after. Caso a aniamção tenha movimento de personagem e câmera, bom ai não adianta o render vai pesar mesmo pq não tem muito o que se fazer, :? . Quanto a qualidade do render bom isso não se discute, afinal o v-ray é um dos melhores renderizadores do mercado. Quanto ao tempo do render o que posso dizer é que o v-ray tem um resultado satisfatório (falando profissionalmente pq não da pra se esperar muito de uma máquina de usuário doméstico) se comparado com outros renderizadores, pois ele tem varios filtros para calculo de GI como light cache, que aceleram bastante o render mantendo uma boa qualidade. Já renderizadores como o Brazil que possui só o quase monti carlo, ai dificulta um pouco pois ele é mais pesado. A cerca de um ano atraz eu trabalhava com o brazil, e passava cada sufoco quando tinha que renderizar as animações, agora com o v-ray ta bem mais tranquilo, e muito mais fácil de se conseguir resultados bons.
Oi Gil, tudo bem? Em qualquer render você pode conseguir bons resultados em animação, só depende de conhecer muito bem o render. Mesmo um render mais fraco e mais problemático, pode obter bons resultados se você conhece bem ele. Eu já vi coisa muito bem feita no Final Render, imagino a canceira e o baile que o Final Render deu no artista, porque ele é muito problemático com animação, mas saiu bem feito no final. Mesmo o Mental Ray sendo mais apropriado e mais rápido que o V-Ray em animação, isso só será verdade se dominar muito bem o Mental Ray, caso contrário, certamente vai obter resultados melhores e mais rápidos no V-Ray, porque é o render que você domina. Eu já trabalhei com o Final Render e fiz boas animações nele, já trabalhei com o Brazil e fiz boas animações nele e já trabalhei com o V-Ray, onde também fiz boas animações. Todas elas estão para download na minha seção pessoal do site (botão A do menu) e você pode ver o resultado destes 3 renderizadores e também do Mental Ray, que uso atualmente. Se você conhece bem o V-Ray, pode mandar pau na animação que vai ficar legal. Abraços
Obrigado pela colaboração pessoal!!! Os primeiros testes que fiz com Vray, ele me pareceu bem mais demorado pra Render do que o Mental Ray, porem, ele é bem mais facil de configurar, e chegar a resultados satisfatórios... Em alguns testes ele gerou artefatos no render, quando em baixa qualidade, ao contrario do Mental Ray, que em baixa qualidade no GI não gera tanto artefato!!! Bom, esas são as primeiras imnpressões que tive, quem tiver mais a contribuir sobre esse assunto, posta ai!!! Flw!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 388

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.