2 pcs = 1 frame

Por: epora  

Em: 11/10/2006 15:48

Olá pessoal, Já vi esse tópico no site, mas estou com algumas dúvidas: É o seguinte, estou fazendo como aprendi: Tenho um PC e um notbook, vou usar o Not pra ajudar no render de um só frame. Ligo o not, habilito o v-ray, executo o vrayspawner.exe que está na pasta do max7 e pronto (não abro o raquivo e nem ligo o max). Vou para o PC, habiloto o v-ray, abro o max, abro o aquivo 3d, vou no system do v-ray, ativo o Distributed Render e adiciono os dois ips. Tudo ok!! Mas quando renderizo aparece o warning descrito abaixo: Detalhe, todas as pastas de mapas estão compartilhadas no EXTERNAL FILES do max do PC para o Notbook e virse-versa!! Tá faltando alguma coisa? Algo mais tem que ser compartilhado que não seja o EXTERNAL FILES do PATHS? Estou fazendo algo errado?
Oi Epora, tudo bem? Eu estou muito enferrujado de V-Ray e não vou saber te ajudar, espero que algum leitor que conheça melhor o V-Ray responda essa mensagem melhor. Mas pelo que eu sei, o V-Ray sempre teve muitos problemas com distribuição do Bucket de Render, nas primeiras versões nem funcionava, nas versões seguintes passou a funcionar mas cheio de problemas. Parece que depois da versão 1.47 melhorou, tenho um amigo que já me disse que usa numa boa. Mas não sei qual é o macete. Parece também que ele apresenta problema de acordo com a marca da CPU que renderizou, deixando levemente diferente o Bucket renderizado por CPUs diferentes, não sei se é verdade. Abraços
Olá André. É muito bom saber que existe a 3d1 para nos auxiliar em casos como esse, e em especial vc, que sempre se demonstra prestativo em quaisquer assuntos!! Vou tentar colocar um v-ray mais atual pra ver se o problema se resolve. Obrigado mais uma vez!!!! Se alguem souber mais sobre o assunto......
Coloqui o v-ray 1.48 e nada!! Me tirem uma dúvida... O vrayspawner.exe tem que está ativado nas dua máquinas ou só na máquina que vai auxiliar o render?? Eu ativei nas duas máquinas e não deu probelma como no quadro que postei, mas o tempo de render subiu!!! Com certeza tem algo errado!!! As máquinas são: P4 3.4 1G ram e Centrino 2.1 1G ram
OI Epora, tudo bem? Eu fico chateado de não saber te responder com certeza e de nenhum outro leitor ter te respondido, porque certamente tem vários leitores que usam a distribuição de render no V-Ray e frequentam o fórum. Que eu saiba, o vrayspawner.exe tem que estar em todas as máquinas, porque ele que controla a distribuição. Você também tem que ajustar corretamente o modo de Render, isso eu lembro ainda e é importante, tem que colocar no modo de Bucket. Ai cada Bucket vai para uma máquina e ele renderiza o irradiance só daquele bucket, então, cada máquina renderiza o irradiance que precisa. As texturas e mapas usados tem que estar compartilhados entre as máquinas e com os caminhos definidos dentro do Configure Paths do Customize do 3ds max. Do que eu ainda me lembro, é isso. Eu vou voltar a estudar o V-Ray para responder a galera. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 639

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.