hello there...
Olá gente, estou tendo problemas em mapear um rosto. Na verdade, não sei se o problema está realmente no mapeamento. Eu vi em um tutorial maia, onde ele gera uma foto do rosto, mas o rosto é planificado nessa foto, não é uma foto em trêsD. E eu achei muito interessante, por que ele jogava essa foto no PhotoShop e pintava sobre ela as características do rosto, como a textura da pele, manchas e etc. Só que eu não estou conseguindo fazer isso no max. Eu estou tentando usar o UnWrapMap, ai eu tento usar o UnfoldMapping, mas meus amigos, quando eu clico em ok, depois de uns minutos processamento, eu crio tudo, menos um rosto, é gerado um monte de edges, com um monte de pontas, uma por cima de outras, é meio abstrato mesmo. Quando uso o mesmo procedimento em geometrias mais simples, como um box, um cilindro, a idéia de imagem planificada funciona. A outra dúvida, é como conseguir jogar essa imagem planificada do rosto em um editor de imagens e mais tarde aplicar novamente no rosto, no trêsd max.
muito obrigado pela atenção...
all the best.