Utilização de camera

Por: martahp  

Em: 14/10/2006 11:26

Gostaria que alguém me tirasse essa dúvida : qual a necessidade de colocar uma camera numa cena estática? Eu só faço cenas de ambientes, se eu colocar alguma camera vai alterar minha imagem final de alguma maneira? Grata, Marta
Ao usar camera você tem controle sobre comprimento focal, e tipo de lentes, além disso usando uma camera você pode suar modificadores para corrigir a perpesctiva e também aplicar efeitos como DOF
n00b
Oi Marta, tudo bem? Realmente tem muitas vantagens de usar câmera, além de recursos e efeitos iguais acontecem nas fotos reais, ainda tem vantagens de trabalho mesmo. Um exemplo simples. Você ajustou a vista em Perspective do que deseja "ver" na foto, e está trabalhando na cena ainda, quando der zoom all vai perder a posição da janela Perspective. Se tiver uma câmera, pode zoar as viewports a vontade que a vista certa da imagem sempre estará preservada. Pode configurar várias vistas então, colocando várias câmeras. Com uma câmera você poderia animar uma panorâmica pela cena, fazendo um pequeno vídeo. Pode aplicar modificadores para corrigir a distorção e ficar mais adequado a imagens arquitetônicas. Fora todas as outras vantagens que o Vympel citou. Quando estiver com a Perspective ajustada da forma que você deseja, tecla CTRL + C, assim ele vai criar uma câmera para você de acordo com a vista que definiu. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 438

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.