Problemas com vray mesh + normalMap e displacement

Por: tiagodmed  

Em: 20/10/2006 20:35

Bom pessoal depois que eu converto o meu objeto em v-ray mesh ele não aceita displacement, até ai tudo bem creio que deve ser um bug ao algo normal, sei lá, mas sempre que eu aplico uma textura de normal bump em um v-ray mesh ele da pau no max e fecha o programa, e ai alguém já viu algo assim ou sabe pq esta acontecendo? Eu estou usando max 8, service pack 3 e vray 1.5 rc2.
Oi Tiago, tudo bem? Putz cara, eu fico tão chateado de não saber te responder, porque você é um cara que ajuda tanto aqui e raramente pergunta. Essa eu realmente não sei. O V-Ray costuma ter alguns problemas com os recursos mais recentes, por exemplo, antes não aceitava Displacement e Motion Blur na mesma cena, agora aceita na boa. Pode ser que ainda não aceite usar estes recursos com o V-Ray Mesh, que é uma utilidade mais recente no Render, quem sabe nas próximas versões. Mas vamos ver se algum usuário experiente de V-Ray pode dar uma luz sobre isso. Abração
Pois é a minha esperança é o V-ray novo, mas eu vou dar uma tentada tb no fórum da chaos. Se eu descobrir algo eu aviso.
:x O problema não foi corrigido no rc3. :x :x
Oi Tiago, tudo bem? Putz cara, que mau isso, como é um troço menos usado, pode ser que a Chaos se preocupe com outras coisas antes, pois tem muita coisa para eles resolverem. Normalmente a Chaos arruma os problemas mais graves rapidamente, eu lembro quando usava o V-Ray e tive problemas com uma animação que tinha que ter Displacement e Motion Blur na mesma cena, quando fui renderizar o V-Ray deu mensagem informando que ele não aceitava Displacement e Motion Blur na mesma cena, fiquei decepcionado na época, mas na versão seguinte eles já tinha corrigido, acho que era um problema muito visível e importante, então, arrumaram logo. Será que não dá para você fazer isso de outra forma, sem usar o V-Ray Mesh, usando o X-Ref caso o projeto esteja muito pesado, ou usar o próprio sistema de Projector Map do Normal Bump do Max, será que o V-Ray não aceita o modo padrão de fazer no Max? Abraços
Bom com o X-Ref da certo, eu nunca havia tentado usar ele. Deixa eu ver se entendi a lógica de funcionamento dele. Ele cria uma referência (um link) do arquivo do objeto em questão, dentro da cena final. Eu só fiquei na dúvida se esse objeto vai ser um proxy, eu vai ficar leve como um proxy. Pq afinal a malha dele continua identica, e tb pesada na viewport (tendo que habilitar a opção "display as box". Esse é o teste que eu fiz, peguei um box, sudividi com 150, apliquei o modificador displace e reconverti em poly.
Oi Tiago, tudo bem? Dá uma olhada na janela dele que tem a opção para inserir um objeto como Proxy, então, você mesmo pode criar uma versão simplificada do seu objeto e usar no lugar do objeto original como um Proxy. Tem a opção Add As Proxy. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 550

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.