Compatibilidade AUTOCAD X MAX 6

Por: Weberton Antonio  

Em: 23/10/2006 15:18

Olá a todos, Estou trabalhando com MAX 5.1, só que quero aprender o mental ray e adquirí o MAX 6. Só que me falaram que o MAX 6 não importa bem os arquivos do AUTO CAD. Se isto é verdade como corrigir? Outro detalhe. No momento a máquina que eu tenho é um P3 750 MHZ com 512 MB RAM. placa de vídeo on board. Com esta configuração dá p/ trabalhar com o MAX 7 sem travar tudo (mesmo que o render demore)?
Weberton
Oi Weberton, tudo bem? É mentira, que te disse isso não conhece nada de AutoCAD e de 3ds max, não consegiu importar e em vez de ir aprender, falou que não dá. É justamente o oposto, a cada ano que passa os dois ficam mais compatíveis e mais integrados, vai chegar o dia que você vai abrir um DWG como se fosse um projeto feito no Max. Dá uma olhada nessa explicação que eu coloquei na seção FAQs aqui do site, nela eu explico como importar o arquivo do AutoCAD para dentro do Max sem problemas de objetos facetados e tal. O link direto é http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=14688 Você tem duas formas de fazer, pode modelar a alvenaria no AutoCAD e importar tudo pronto já, deixando os buracos para colocar portas e janelas no Max, pois já tem pronto. Ou pode importar apenas as linhas da planta para o Max e modelar tudo nele, tem menos precisão, é mais demorado e pode ter mais problemas para fazer partes mais complexas, como o telhado por exemplo, mas tem muita gente que faz dessa forma. Agora, sobre a versão do Max que você escolheu, troque para o Max 7 ou 8, não fique com o Max 6 não. É a versão mais pesada do Max nas viewports, então, você vai sentir muito mais pesado um projeto no Max 6 na sua máquina, do que o mesmo projeto no Max 8 ou 9. O requisito mínimo de memória para rodar o Max a partir da versão 6 é 512 MB de RAM, o mesmo para o Max 7 e 8, então, não muda nada, é até melhor usar o 7 e 8 em vez do Max 6. Se ainda é por causa do Mental Ray, então te falo com certeza absoluta que é melhor você escolher o Max 7.5 ou 8, porque é a melhor versão do Mental Ray. O Max 6 foi a primeira versão de integração, tem menos compatibilidade do que no Max 7 e 8. Usando no Max 7 e 8 você não vai precisar mudar nada da forma que fazia no Max 5, não é como migrar para o V-Ray, que terá que aprender materiais e luzes tudo de novo, você poderá usar os materiais e luzes que sempre usou, só vai precisar aprender como configurar o render. Abraços
André, Obrigado pela orientação. Na verdade eu tenho um aplicativo p/ o auto cad que já solta tudo em 3D, depois é só levar p/ o MAX. Porém estou fazendo um curso pela internet e ele explica como preparar a planta baixa p/ o MAX (polyline, etc), assim como estou iniciando primeiro estou aprendendo por esse método que ajuda a dominar um pouco mais o MAX. Qto a orientação p/ o MAX 7, obrigado.
Weberton

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 546

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.