Vray1.5 tem problema em renderizar RPC?

Por: CyPRuS  

Em: 24/10/2006 16:13

Salve Salve galera do forum!! Seguinte, to com um serio problema aqui no escritório. No meio da semana passada mudamos de versão o Vray, mas não deu tempo pra fazer os teste necessarios com VraySun e Vrayphisicalcamera, e agora deu um problema. Fui renderizar um imagem soh q os RPC eh como se não tivesse batendo luz neles(não, eles não estao excluidos da luz). Ai troquei a luz por um direct para ver o q acontecia e naum resolveu, ai voltei a vul para Vraysun e troquei a camera para uma normal, ai deu certo, porem a imagem não fica com o realismo da Vray. Alguem sabe como eu resolvo esse problema? Desde ja, obrigado a todos!!! Aqui ta a imagem em baixa qualidade[img=http://img278.imageshack.us/img278/1127/testeoh4.th.jpg] Obs: a imagem ainda naum esta pronta.
E ai CyPRuS blz!!? Acho q sei pq está com essa aparencia escura, fiz alguns teste e notei q eles tem q estar com opção cast reflections ativada e quando a luz fica do lado oposto a camera os RPCs ficam escuros mesmo almentando a self ilumination ñ funciona, experimente mudar a posição da luz. Espero ter ajudado! Valeu e até +!!!
\"Melhor é o pouco com justiça, do que grandes rendas com injustiça.\"- PV 16:8 -
Kra...vo fazer os testes aki...essa semana to meio enrolado aki de serviço mas...assim q eu tiver um resultado posto pra avisar a galera. Obriado mgargiulo pela ajuda. Vlw
Dps d mto tempo sem ter tempo pra fazer teste instalei a versao nova do max e o novo plugin da archvision, mas msm assim o rpc naum renderiza direito...fica escuro. Ja procurei e naum achei uma resposta exata para isso....alguem poderia me responder isso? Se sim algo pra consertar isso. Obrigado
o Self Illumination dos RPCs está 100%?
www.greenlamp3d.com
Oi Cyprus, tudo bem? Os RPCs não ficam bons em nenhum render de terceiro. Não é só no V-Ray. Apesar do V-Ray aceitar, do Brazil Render aceitar e do Final Render aceitar, em todos eles fica desbotado, fica irreal, fica destacado da cena, não fica bom. Só fica bom no Scanline, porque foi feito para ele, desenvolveram o plug-in pensando no Scanline, não pensaram no V-Ray, no Brazil Render e no Final Render, porque eles nem existiam. A Archvision deveria fazer alguma adptação para portar o RPC perfeitamente para estes outros renderizadores, enquanto eles não desenvolverem isso, não vai ficar tão bom quanto fica no Scanline. Fora o Scaline, só fica perfeito no Mental Ray, porque para ele a Archivision fez um Shader especificamente para o Mental Ray renderizar os RPCs, então, fica perfeito também. Só que o Shader é pago. Abraços
Obrigado pela ajuda pessoal!! Como essa semana e no fds tb naum tive tempo nem de respirar, naum consegui postar sobre o topico. Porem, com a ajuda d vcs consegui finalmente descobrir pq os rps são tão ruins...haUahuah e consegui deixa-los mais claros, seguindo a dica malucow, mas funcionou de maneira estranha....em vez de eu aumentar o self-ilumination eu tive q diminuir para ficar claro....mto estranho mas deu certo. Mas mto obrigado pela ajuda

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 595

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.