Comandos Loft e Light do Autocad 2007

Por: a.giardino  

Em: 25/10/2006 12:45

Tente posicionar a luz melhor... existe um chão onde a sombra possa ser projetada? a sombra tb deveria ser projetada sobre outro objeto existente. não tem mistério. para mover em Z, basta usar o mesmo sistema de coordenadas q vc habitualmente usa em 2D, acrescendo a coordenada em Z. Ou se for um ponto conhecido, diz q quer posicinar a light num ENDPOINT, p exemplo, de um box, como eu fiz. Outra maneira eh ligar o ORTHO e mover diretamente em Z. Qual seu nivel de intimidade com o AutoCAD?
Prezado, Existe um plano de chão. Consegui fazer. O meu nivel com o Autocad é somente em 2D. Com o lançamento em 3D, estou tentando entender, para dar continuidade. Quase todas as dúvidas foram resolvidas. Para finalizar, como consigo mover na direção z, dando valores, por intermédio do teclado? É possível? Grato,
Alberto Giardino
Dá sim... Selecione o objeto, clique em qualquer ponto da tela e digita, por exemplo: @0,0,10 isso moverá, a partir do ponto q vc clicou na tela (por isso o @) teu objeto 0 em X, 0 em Y e 10 unidades em Z.
Prezado, Perfeito, consegui resolver. Valeu. No esquema de luz e sombra é fundamental a escolha do local do ponto de luz. Agora, é só praticar... Se tiver alguma outra dúvida, não hesitarei em perguntar. Muito obrigado pelo seu tempo. Abraço, Alberto.
Alberto Giardino
Que bom q conseguiu... e o melhor: entendeu como a coisa acontece.. Pode perguntar, se eu souber, tb não hesitarei em responder. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 423

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.