Sobre o arquivo .IES

Por: daniele  

Em: 27/10/2006 15:32

Pessoal eu sou muito, muito novata. Estou com muita vontade de aprender sobre esse maravilhoso mundo do 3D. Tem algumas coisas que sozinha não estou conseguindo. Gostaria de saber, quando faço download de arquivo .IES , em qual pasta do programa MAX 3D devo guardá-lo. Muito obrigada!!!
Olá daniele, tudo bem? Seja bem vinda ao fórum 3D1. Para fazer o donwload dos arquivos IES aqui do site, basta escolher o arquivo e clicar em download. Após fazer isso, você poderá colocar o arquivo em qualquer lugar. Eu costumo colocar dentro de uma pasta Iluminação que eu crio dentro da pasta do 3Ds MAX. Abaixo segue o tutorial de Luzes Fotométricas aqui da 3D1: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15250 Nele tem a explicação de como utilizar os arquivos IES. Estes arquivos IES possuem características de luminárias reais. Através desses arquivos o 3Ds MAX consegue simular fisicamente o efeito desta luminária.
Sergio Feitosa
Muito obrigada pela resposta. Fiz o teste e funcionou direitinho. Obrigada!!!!