Como Simular Metralhadora?

Por: Leo-Maia  

Em: 28/10/2006 19:39

Pessoal To precisand de uma ajuda!! Aonde acho um tutorial falando sobre Emição de particulas para Simular uma metralhadora mas so o fogo que ela cospe. Se nao houver alguem pode me dar umas Dicas.??? Desde já Agradecido
hello there... Olha fera, é só uma opinião de quem nunca fez isso. Dá para fazer com partículas sim, acredito que tem que usar um emissor que partículas onde possa abrir o ângulo de emissão das partículas apartir do sua base. O fogo sai do cano, base e se expande, aumentando a chama do fogo. Speed alto e tempo de vida curto. Dependendo da posição da câmera, você pode usar um sistema mais leve, mas se for muito de perto, acho que deverá usar o metaballs. Eu estou renderizndo fera, não posso te ajudar mais a não ser com suposições, mas posso tentar fazer um teste mais tarde. Só que de repente o esquema é usar uma animação de uma malha mesh mesmo, você poderá ter um maior controle sobre a malha, possibilitando fazer o fogo com as pontas mais retas, já que acredito que o metaballs vai deixar meio redondo. Você pode animar esse mesh manualmente mesmo, ou através do Morph. Assim você só precisa criar uma esféra talvez e uma malha bem bagunçada fazendo o corpo da explosão do fogo. Aí joga um material legal sobre essa malha mesh. Tem um tutorial legal de um amigo do fórum que ensina a fazer fogo com o metaballs e ainda ensina a fazer um material show de bola. Da uma pesquisada ai fera. valeu...
Oi Leo, tudo bem? Apesar de ser uma simulação simples, só é simples para quem já conhece bem os sistemas de partículas, quem sabe controlar elas e quem saber criar materiais volumétricos. Se você já conhece essas coisas, então fica fácil de fazer isso com partículas. Se você ainda não conhece essas coisas, eu acho melhor usar o sistema de partículas do Combustion para fazer este efeito na composição. Já tem o sistema pronto e configurado, só precisa colocar no lugar certo e animar conforme o desejado. Agora, caso queira realmente fazer com partíuclas em 3D, leia os tutoriais sobre partículas aqui na Três D1. No tutorial Fumaça e Vapor 2 eu explico como trabalhar com partículas e como criar materiais volumétricos. Lá eu explico como fazer fumaça, mas a configuração é praticamente a mesma para fogo, só precisa colocar um Noise mais fagulhado, trocar as cores para tons de laranja e usar a opção Add no Filter do Extended Parameters do Material, para ficar com cores intensas, como se tivesse iluminação. O link direto do tutorial é http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15244 Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 401

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.