O conceito de edge loop

Por: FLY666  

Em: 30/10/2006 10:00

Olá pessoal... blz... Estou aprendendo modelagem orgânica e uma das características mais importantes pra esse tipo de modelagem é que o modelo tenha edge loops pra simular expressões faciais e/ou músculos, certo?... A minha dúvida é: o que faz a edge ter um loop? Procurei na net sobre o assunto e achei muita coisa interessante e esclarecedora... mas o que me intriga é como um loop se propaga em uma edge... Vou explicar melhor... (desculpe se não têm nenhuma imagem de referência mas é q aki no meu trab o site imageshark tá blokeado)... Estou modelando uma cabeça e então parti pra fazer o olho... como sabem, o olho têm várias edge loops... apanhei pra fazer esses loops, pois kiz fazer tudo com o cut pra poder entender melhor o processo... se eu fizesse um connect seria mais fácil, mas eu não entenderia o porquê do loop... Fui cutanto pra envolver a área do olho tomando o cuidado pra não deixar polígonos de 3 lados... qnd finalmente eu termino de envolver com o cut, fui fazer o teste pra ver se tinha um loop... clickei em um dos edges e apertei alt+L pra loopar... mas não envolve a área do olho como eu pretendia... ao invés disso, a linha segue reta pra área lateral do olho, chegando quase na nuca... Perdoem-me se não estou sendo claro, e sei q fica difícil sem uma figura pra mostrar... eu só preciso de uma luz qnt ao entendimento sobre edge loop... Alguém pode me dar essa força? Agradeço a atenção e aguardo resposta...
O edge loop nada mais é do que as edges sempre formarem um circulo. Da uma olhada nesse material que na minha opinião é um dos melhores em português: http://www.3darts.com.br/tutoriais/edge_loop.php
Ae brother... esse tuto é realmente muito bom... pra dizer a verdade, eu já tinha visto esse tuto na época q eu só sabia fazer uma box no max... heheheheheh... tinha eskecido dele... só q eu vi em espanhol, não sabia q tinha em portuga... valew mesmo... isso vai me ajudar muito... Brigadão...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 567

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.