Cabelo no max 3d

Por: daniele  

Em: 30/10/2006 18:26

Pessoal, tentei fazer uma esfera com cabelos, mas eu queria toda a esfera coberta de pêlos. Mas ficou assim, se alguém souber onde errei pode me dizer. Eu uso a versão 9. Obrigada!!!!" [/img]
Oi daniele, Qual o tipo de plugin vc usou.?
Olá caroco3d, eu usei somente as ferramentas do max 3d,os pêlos foram feitos com cilindros, foi criado um PF Source para usar o sistema de partículas. Valeu!!!
Olá, Daniele! Seja bem vinda ao Fórum! Não sei se está seguindo o tuto da RedPixel, mas lá tem a explicação para esse caso! Vou tentar dar uma iluminada com base em umas anotações que tenho sobre esse tuto! Observe se o operador "Speed by Surface" está na sua lista, pois é através dele que as partículas serão forçadas a serem emitidas pela geometria do objeto, que no seu caso é a esfera! No Operador "Rotation" vc configura o ângulo das partículas geradas, que serão alinhadas com as normals do objeto!
Muito obrigada Edson, farei isso que vc esplicou, vou aproveitar e dar uma olhada no tutorial que vc disse. Valeu mesmo!!!
oi..tente setar na lapela do plugin (no lado direito da tela) um item, acho q em dynamics... o item de colisão... mude para polygon...e clique pra usar o objeto do qual cresce os pelos, o que vc aplicou o plugin...assim ele deve ficar por cima....
Nissan
Cara, nesse caso vc tem que lembrar q os "eixos" da base do cilindro têm de estar setados p/ ficar na posição adequada em relação à normal da face da esfera, ficando assim apontado p/ fora. é isso
Oi Daniele, tudo bem? Se você usa o Max 9, então, não faça com partículas não, é muito mais pesado, tem menos controle, não dá para animar. Use o recurso de Hair And Fur, é super simples e o resultado é muito superior. Seleciona a esfera, abra a lista de Modifiers e seleciona o Hair And Fur, aparece logo no início da lista. Sem fazer mais nada, manda renderizar e veja. Ajustando os parâmetros dele, colocando luzes na cena, fica muito melhor. Você pode pentear o cabelo como quiser, fazer tranças, cortar, pintar cada mecha de uma cor, pode fazer cacheado, crespo, pixain, pode fazer o que quiser e ainda animar, é muito bom. Tem um artigo que eu escrevi sobre ele, para mostrar as principais possibilidades, dá uma olhada neste link. http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15380 Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 893

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.