animação de cabelo cartoon

Por: BluesmanJF  

Em: 02/11/2006 18:43

Nossa, q situação, acho q ta na hr de apelar p/ o manual, a não ser q ainda haja prazo p/ tentar mais, dependendo de como vc fizer talvez nem seja tão complicado e a qualidade pode ficar boa, ja q é Cell Shading acho q será mais facil de embromar esse movimentos com Vários bones ligados a Saia e ao cabelo.
Fala Caio.. blz? cara.. eu ja li e reli aquele manual ehheheh o phoda é q por mais que eu mexa nos parâmetros, ele continua esticando que nem borracha. E o pior é q tem horas que ela correndo, a saia bate na cara. E olha q a saia dela é pequena, nao era pra esticar desse jeito. E quando ela estica assim, às vezes agarra no dedo ou nos peitinhos e dai fica pior ainda. Eu to quase jogando um skin wrap nela ao menos pra começar a animar. a idéia do bones eu pensei tb... fazer uma spline ik e controlar ela e o cabelo. vamos ver.. eu meio q desanimei desse negócio agora pq o tempo ta acabando!
Oi, olha só, eu sugiro a você que use tres splines Ik na frente e tres atras na saia, p/ não ficar parecendo papelão... ja no cabelo eu num sei direito, vai depender mt do q vc quizer fazer com ele, como é tipo cartoon mesmo talvez fique bom com uma na franja e uma atras, poder fz um flex na Ik assim como o André fez com aquela mulé lá. Bom, é complicadinho, mais se o outro jeito num ta dando.
pois é.. eu vou ver se faço isso hj à tarde pq tb tenho q terminar outras partes aqui. valeu!
car se vc tiver realmenteu m prazo curto eu aconselharia vc animar com bones msm.. usaum spring ou mesmo um flex modifier.. qnd eu fiz a animaçao do sob nova direçao foi a soluçao para o cabelo das personagens q tb meram cartoon.. eu estou fazendo no momento um pequeno clipe independete em que usarei esse mesmo processo esper oq vc se de bem aew abraçao
mas será q nao rola de uma malha entrar na outra?
Não, muito pelo contrário, o fato de você usar os bones te dará mais controle sobre esse aspécto, pois se uma malha entrar na outra é só mudar um pouquinho o bone que resolve. Ei sei que parece manual e rustico, mais se você pensar bem será como animar massinha, até mais facil, certo? abraço
E tem mais, você pode rigar a saia de forma que ela não passe pelas pernas e etc. Tudo com recursos básicos de rig. Te desejo sorte, espero que fique bom. Outra coisa, Juiz de fora é uma cidade mt boa cara, cheia de mulé bonita, hehehe... morei aí por 3 anos, fiz o segundo grau no Opção e depois mudei p/ Vitória. 8:)
pois é caio... acho q vo tentar o lance do bones aki. pq tipo.. a gente tem q montar a menos uns segundos de animação pra apresentar o projeto.. dai depois se for aprovado, da pra "tunar" ele direitinho. acho que vou arriscar. JF é muito boa sim hahah ôh e como.. meu DEUS! o q ta ruim aki é trabalho cara...
Então manda brasa mano.

Faça o login para poder comentar

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 554

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.