3ds Max - Cloth

Por: creedencerevival  

Em: 03/11/2006 20:26

creedencerevival Não sei qual é o seu caso, se você quer um aspecto realistico nas roupas então você poderá usar o reactor cloth, usando no modificador a opção "Avoid Seft-Intersections" para que não haja interseção entre as roupas. No caso de um personagem simplificado eu aconselho usar o modificador " skin Wrap". Semana passada eu tive uma dúvida sobre como usar roupas em um personagem olá só: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=17120&highlight=marciogomes Espero que ajude
João Márcio www.joaomarciocg.blogspot.com
Olá, Estou fazendo um personagem, e agora estou tentando criar a roupa dele. Li sobre o Garment Maker e o Cloth em um tutorial aqui na 3d1 e comecei a estudar. Só que, meu personagem possui 3 roupas diferentes (uma sobrepondo a outra). A minha dúvida é: se eu criar duas roupas diferentes e mandar "vestir" o personagem, como eu configuro para que uma roupa não atravesse a outra (se isso for possível)? Eu já testei fazer isso e não tive muito sucesso hehehehe Obrigado Abraços
Isso é possível sim! Basta vc simular a roupa que vai ficar por baixo primeiro e depois a outra!
Olá, Primeiro obrigado pela ajuda de todos. Vou testar as opções, depois eu posto os resultados :D Só mais umas dúvidas, se eu fosse usar o Reactor, para fazer o roupa, eu trato ela toda como um tecido só, ou a parte da frente e de trás separados? O Reactor foi a minha primeira tentativa mas ele sempre avisava que tinha vértices se sobrepondo (mesmo não tendo). Outra dúvida seria quanto ao Unrap UVW, em que momento eu aplicaria ele para não perder a simulação da roupa? antes ou depois do plugin? Obrigado []'s Obs.: alguém teria alguns modelos de roupas para usar no Garment Maker? Eu já vi no pattern maker, mas só tem um modelo.
Oi Creedence, tudo bem? Você já leu os dois tutoriais sobre o Reactor aqui ou só leu o do Cloth? Porque os macetes para configurar a cena adequadamente para o Reactor simular eu expliquei no primeiro tutorial. Ele fala para você que os vertices estão se interpenetrando de acordo com a tolerância a colisão. Se a tolerância estiver muito alta, mesmo que os vértices fiquem distantes, ele vai identificar como colidindo, porque está dentro da tolerância a colisão. Dá uma lida lá no tutorial, está na primeira página da seção Tutoriais>3ds max avançados. Sobre o mapeamento, você deve fazer antes de qualquer coisa, enquanto a roupa ainda está plana, isso no Reactor é um pouco difícil, no Modify Cloth é mais fácil. Então, depois da roupa modelada, aplique o mapeamento e deixe como desejar, já com textura e tudo, só depois que vai aplicar os modificadores do Reactor e fazer a simulação. Essa roupa deve estar em LowPoly, ou seja, com poucos polígonos, não deve ser super carregado de faces, porque fica difícil calcular, também não pode ter muito pouco, porque ficará sem qualidade. Depois da simulação pronta, você aplica o modify Turbo Smooth sobre o tecido, assim, ele vai subdividir as faces deixando o tecido mais detalhado e com mais resolução. Abraços
Olá André, Mais uma vez, obrigado pela ajuda :) Li sim, mas acho que então me faltou um pouco de atenção hehehehehe Então, tentei simular de volta e então a surpresa: Mais um problema... hehehehe Na hora que eu crio no "preview", ele fica calculando as interações e em 25% trava o MAX, ele nem chega a abrir a janela de simulação. O meu modelo está bem detalhado, cheio de polígonos, mas o tecido não. Alguém sabe o que pode ser? Obs: Uso o MAX9 Obrigado [ ]'s
Oi Creedence, tudo bem? Tem dois problemas então, um é o objeto bem detalhado, mesmo que o tecido não seja, porque o tecido vai interagir com o objeto e isso é calculado pelas faces. Mesmo que abra a janela de simulação, ficará muito lento sem necessidade. Em simulação deve sempre usar objetos em LowPoly, ou Proxy como costumam chamar neste caso, que é a cópia do objeto em LowPoly apenas usado no cálculo. O outro problema é estar usando o Max 9, que é uma versão que acabou de sair e certamente pode apresentar problemas estranhos, profissionalmente só troca de versão depois que sair um Service Pack ou quando tiver certeza da confiabilidade dela, para não apanhar com Bugs loucos que podem acontecer. Se antes estava funcionando a janela de Preview e agora não está mais, é estranho, ele deveria te informar qual é o erro em vez de travar o Max. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 726

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.