ola 3d1 uma duvida!!

Por: Magnum  

Em: 06/11/2006 16:21

queria saber como c chama isso e com se coloca!!! desculpe a minha ignorancia mas a minha escola foi o 3D1!!!
Olá Magnum, tudo bem? O nome é Safe Frame. Ele é utilizado para identificar qual parte da viewport será realmente renderizada. Esse tamanho é configurado da tela Render Scene (F10). Para habilitar o Safe Frame, basta clicar com o botão direito do mouse sobre o nome da Viewport e escolher Show Safe Frame. Para maiores informações sobre o Safe Frame, dá uma olhada nesta FAQ: Como ligar os quadros de segurança nas vistas? http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=15222 Clique no botão Resposta da pergunta citada acima.
Sergio Feitosa
E ai Magnun, Feitosa, blz, bom é um pouco mais do que simplesmente a área limete. Quando vc habilita o "show safe frame" vc vai ver que parte da view port vai ficar sem "imagem" ou seja vai estar cortando, essa linha limite é o que aparece no render e é aquela linha amarela. O retângulo azul e o laranja, são utilizados para trabalhar com vídeo para tv. Tudo que estiver fora do retêngulo azul não vai aparecer na tv, vai cortar e o retângulo laranja seria digamos a margem de segurânça. Vc lembra da logo da globo que fica aparecendo como marca d'água no conto inferior direito da tela? Pois é ela é alinhada naquela linha laranja.
Olá tiagodmed, tudo bem? Eu sabia destas informações e por isso que indiquei a FAQ que possui estas explicações. O link infelizmente não funcionou, aparecendo apenas o endereço, mas eu já corrigi no post anterior.
Sergio Feitosa
Cara vcs são feras!!! todo o poquinho que sei aprendi aqui com vcs!!!!! MUITO OBRIGADO MSM!!!! Feitosa e tiago!!!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 597

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.