Problema com Caustics

Por: Danilo iTech  

Em: 07/11/2006 14:45

Estou com um problema pra criar caustics dexa eu explica como eu fiz..dai vcs falam oq ta errado. Eu criei um plane e uma esfera sobre ela....atribui o material a esfera com o Ray trace no mapa Refraction...abilitei a esfera para gerar Caustics....colokei uma luz Target Spot com a sombra Ray Traced Shadows. Na aba Indirect Illumination eu abilitei as opçõs Caustics, GI e Final Gather. mas na hora q começa o render aparece uma janela com o seguinte erro: RCGI 0.2 error 361053: no photons stored after emitting 1000000 photons (canceling emission job) RCGI 0.2 warn 362004: no photons stored after emitting 10000 photons Então eu gostaria q alguem me ajudasse com esse problema ;)
Nao vai dar certo dessa forma que vc ta fazendo. Clique em Standard em Materiais e lá voce escolhe o RayTrece
Me caro, pelo procedimento que você descreveu devo crer que está usando o Mental ray certo? Eu fiz tudo o q você descreveu e deu certo. Só q eu acho q vc se esqueceu de deixar o material raytrace transparente p/ q os photons possam atravessar esse material. È só aumentar o valor de Tranparency oK? abraço
vlw awe Saone..do jeito q to falo deu certo mesmo. E o Caio deve ter feito do mesmo modo q o Saone explico..pq do jeito q eu fazia eu não axei a opção Transparency...ela soh apareceu quando eu clokei o Raytace no lugar do Standard vlw a ajuda de vcs =]
Oi Danilo, tudo bem? Veja só, o efeito de Caustics é gerado por Photons, que são as partículas de luz, elas são filtradas pelo vidro, sofre a refração e convergem para um único ponto formando áreas de alto brilho. O material Standard não tem nenhum Shader para controlar os Photons por padrão, então, para funcionar no Material Standard você teria que aplicar o Shader Photon Basic no Slot Photon do menu Mental Ray Connection, assim, o Mental Ray poderia calcular os photons neste material. Por isso que ele deu aquela mensagem que você mostrou, para ele o material não gerava Caustics. Quando você coloca um material RayTrace, a Autodesk já escreveu um Shader que traduz esse material para o Mental Ray e ele tem o controle dos Photons de acordo com o Transparency. No vídeo curso de Mental Ray da 3D1 eu explico isso e muito mais. Siga a seguinte regra, sempre use material RayTrace para criar materiais reflexivos e refratários no Mental Ray. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 661

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.