Dúvidas com Plugins

Por: Kanon  

Em: 15/11/2006 23:13

Minha primeira mensagem aqui e já tô importunando :00: Dúvidas: 1ª. Na seção de Plugins Pagos aki da TrêsD1, última página acho, tem um plugin chamado Flatten. Mas no site da Desenvolvedora(Mankus), não está falando nada sobre, então : Ele mudou de nome? Parou de ser desenvolvido? Alguém conhece algum que executa a mesma tarefa? 2ª. Uso o 3DS Max 8, existe alguma maneira de eu instalar o MultiCar? Já tentei instalar mas antes de começar a instalação ele faz uma verificação da versão do 3DS Max, e se não for a 6, ele não instala... Agradeço desde já!
http://www.annartistas.net78.net/
Quanto a questão do plugin flatten, sinceramente acho que é besteira usa-lo, visto que o max tem algo muito melhor que se chama render to texture, mas se vc esta inicinado no max é mais bobagem ainda querer aprender esse tipo de coisa agora. Pois para trabalhar com esse tipo de coisa vc tem que saber antes trabalhar com mapeamento. Quanto a segunda pegurta, a versão do plugin que vc esta tentando instalar não é compativél com o teu max, vc tem que conseguir uma versão compativel. Mas tb já te adianto que o max tem um sistema bem bacana para simulação de veículos, o toy car.
tiagodmed, obrigado peloa resposta. :) Eu já comnheço bem os mapeamentos pois não sou tão iniciante(mais de 1 ano), eu estava procurando plugins assim porque agora estou modelando personagens Low Poly que usarei no meu jogo. Sobre o MultiCar, é que alguns plugins p/ versão 6, como os da Blur, instalam de outra maneira, aí é só copiar e colar na pasta plugins que funciona. Procurei uma versão compatível, mas parece que não tem uma acima dessa p/ Max 6.x... :( Eu precisarei de um plugin tipo esse MultiCar, porque terei que fazer uma animação simulando uma rua, mas como será uma cena aérea, os carros não precisam ser muito detalhados. Mas obrigado pela ajuda :!:
http://www.annartistas.net78.net/
Oi Kanon, tudo bem? O Flatten ainda pode ser adquirido pela Digimation se não me engano, www.digimation.com Mas ele parou de ser desenvolvido, porque o Max avançou nessa parte de mapeamento e o plugin ficou obsoleto. Com a ferramenta Unwrap UVW você consegue o mesmo resultado com muito mais controle e recursos. Essa ferramenta está na lista de modificadores. Sobre o Multicar, é uma ótima opção para quando precisa de carros rápido e não tem tempo de modelar, comprar ou sair atrás pela net. A única coisa ruim dele é que os carros ficam meio parecidos, não tem muita variedade, é uma biblioteca de partes com poucas partes. Mas tenho certeza que existe a versão para o Max 8, não sei te dizer se é a mesma que a versão do Max 6, normalmente o Max 8 aceita os plug-ins do Max 6, mas não são todos. Se você tiver acesso ao Max 6, você pode usar o Plug-in nele, criar os carros, transformar em Mesh e depois abrir no Max 8 para usar sem problemas, não poderá editar mais os parâmetros do plug-in, mas os modelos com mapeamento e tudo mais, estarão perfeitos. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 687

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.