granulado na renderização

Por: biohard  

Em: 24/11/2006 21:59

Fala ae gente! tudo bem, minha dúvida é o seguinte, algumas vezes faço cenas e elas apresentam uma granulação, mas não é defeito, é um ruído comum que aparece em fotos reais, e dá um realismo muito legal, já vi muitas vezes na renderização do Maxwell. Acontece que eu uso Vray e nem sempre aparece essa granulação natural (ruído), sempre costumo usar as configurações de renderização semelhantes, e por isso não sei porque as vezes aparece e as vezes não. Alguém tem uma luz?? obs.: não é nenhum efeito do max e também não é igual ao "noise" do ps. fui, valeu turma!!
E aê Biohard! Tuco certo? O controle desse granulado está no QMC sampler. Lembrando que quanto menos granulado maior é o tempo de render. Costumo usar essa configuração nos renders finais. O granulado fica na medida certa. 8:) Lembrando que valores menores no noise tresh e maiores no global multiplier melhoram a qualidade. Vai testando até achar a malhor opção entre qualidade e tempo de render. espero ter ajudado.
eu doido pra tirar os ruído e u bichu quereno o contrário,... bota a imagem no ps e bota noise.. rsrsrrs hehe ou se for video faz o mesmo no after effects rsrs braço té
Fala du! não testei ainda, mas porinquanto um beijo na tua testa meu irmão. Falo fera, logo posto o trem aqui. abraços
Esse "granulado" não tem nada de real... É apenas semelhante ao efeito que acontece qdo se tira uma foto em baixa exposição de luz, tipo um ambiente escuro, é natural, mas tanto nos renders como na fotografia se tenta evitar isso... Para simular isso no vray é soh usar um filtro QMC praticamente, mas como disse, nada a ver com ser real ou não...
www.greenlamp3d.com
Só acho que da um charme na cena, e como não tem haver com realismo?, saca só a cena da loja do shopping que nosso amigo postou no forum, tira o granulado pra você ver, e outra já percebeu a imagem dos filmes no cinema, mais escuras, granuladas, ou se prefere de novela, tudo bem claro, nítido, artificial?
Bom, p/ maquinas pode rolar, mais a olho nú não é natural, de qq forma, eu tb curto um granulado, dá um aspécto legal pra imagem.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 469

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.