Iluminação - -

Por: arq.douglas  

Em: 26/11/2006 20:23

Olá pessoal, Trabalho com o max a algum tempinho, e claro, sempre procuro melhor minha qualidade, estou vendoo V-Ray, que sou fã de carteirinha, mas fiz uns testes e não sei se fiz algo de diferente, mas as externas uso sempre skylight e spot light direct para obter um resultado legal de sombras e assim por diante, a mesma imagem renderizei com V-Ray com apenas duas direct como diz um estudo de iluminação. Para minha surpresa parece que a renderização no scanline com skylight ficou melhor. Então eu pergunto, qual deles gera mais qualidade para cenas externas, V-RAY ou scanline utilizando skylight e spotlight ? Falow arq.douglas
No Vray não se usa a skylight, é melhor usar uma Direct Target ou à partir da versão 1.49 a VraySun.
Oi Douglas, tudo bem? Se você usa o V-Ray e é fã dele, precisa estudar mais sobre o render, caso contrário vai ficar bem complicado. Porque um render de terceiros tem seus próprios recursos, normalmente não é compatível com a maioria dos recursos de iluminação e materiais padrões do Max, tem que conhecer e aprender a trabalhar com os recursos dele. O V-Ray não aceita a SkyLight do Max, como o Regério disse muito bem, só aceita as outras luzes padrões se usar a sombra própria dele, aceita as luzes Photometrics com restrições, aceita os materiais padrões com restrições, não aceita o mapa Ray Trace e o Material Ray Trace. Então, se optou por ele, precisa estudar os recursos dele. O mesmo acontece com o Brazil Render, com o Final Render, com o Maxwell, todos os renderizadores tem seus próprios recursos e normalmente não aceitam os do Max. Até o Mental Ray, só que como ele foi integrado no Max pela própria Autodesk, ele é o único que aceita todos os recursos padrões do Max, por isso que as pessoas não percebem, mas se for fazer uma cena exclusiva do Mental Ray para renderizar no Mental Ray Standalone por exemplo, teria que compor toda a cena só com os recursos exclusivos dele. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 378

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.