Dobrar uma faixa

Por: Adam  

Em: 27/11/2006 22:47

Bem, olá a todos ^^ É a primeira vez que posto por aqui, mas visito o forum constantemente para poder aprender algumas técnicas legais. Então, eu estou num projeto meio que urgente que me pede para fazer duas coisas. Contudo, elas envolvem técnicas que eu não domino bem. Por isso vim pedir a ajuda aqui para algumas técnicas ou alternativas que viessem a ajudar ^^, já que a busca não tinha mostrado nenhum tópico que abordasse o assunto: Na primeira, ela envolve uma faixa, na qual ela tem uma pequena dobradura. A figura no link mostra como seria. http://aycu19.webshots.com/image/8138/2006070805845654592_rs.jpg Então, eu queria saber como posso modelar isso... Eu tentei com o poly, mas o fato dela ir se deformando para baixo ao longo do caminho se mostrou muito chato. Tamtem tentei o Free Form Deformer, e também não ajudou... eu agradeceria muito se alguém tivesse alguma dica ^^. E segundo, é algo mais 'simples'. Teria uma esfera grande, daí, ela se dividiria em 10 esferas menores... Existe alguma técnica legal para que isso possa ser feito? ^^" Bem, é isso, eu agradeço desde já a atenção. Muito obrigado =D
Olha, eu teria feito com Poly mesmo, pois é um objeto muito simples, não vejo por que seria chato. de qualque forma, você poderia fazer um spline com o contorno básico da faixa e depois extrudar e fz as modificações necessárias. abraço
Vc Pode Facilitar mais... Modela a faixa de forma plana, que é mais fácil, depois cria uma line no formato desejado, e por último aplica o modificador Path deform na faixa... dessa forma da até pra animar ela se formando!!! Este é um modelo que tinha feito a um tempo atrás... Flw!!!
uhm... boa Gill abraço
Ahhh, deveras... :seila: Bem, muito obrigado mesmo com a ajuda. Esse path é realmente uma boa idéia... só preciso me acustumar um pouco, mas foi de boa ajuda ^^ Muito obrigado aí por ter ajudado :D Thanks o/

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 375

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.