Problemas para criar logo

Por: alksar  

Em: 29/11/2006 00:10

Pessoal, Novamente apelo aos colegas para que me auxiliem na questão desta logo que eu estou tentando fazer uma animação para uma empresa. O cara que criou a logomarca não forneceu o arquivo, alias, ele o fez no Lightwave e ninguém sabe onde o encontrar. Resumo da ópera é o seguinte: 1 - Criei a esfera, partir com compound. 2 - Apliquei uma textura parecida criada com Bryce. 3 - Usei o Raytrace, mas o resultado não funcionou. Tentei entender como funciona o HDRI, mas bulufas! O que eu preciso é rotacionar o objeto, mantendo a posição da imagem refletida no objeto e/ou criar uma espécie de Hemisferical Sky, para que isto aconteça. www.federalsolutions.com.br Me ajudem por favor... Alksar
Olá fera. Tenta o seguinte. Você quer animar a esféra, para que ela gire no seu eixo, em 360º, correto? Você quer manter a imagem refletida nela fixa, apenas a esféra tem que girar. correto ? Faz o seguinte. Joga um material refletivo na sua logo. Coloca um diffuse com uma cor escura, e no canal reflect o mapa Raytrace. Não precisa alterar nada. Aumenta o Specular para uns 85 e em glossiness para uns 45 talvez. tenta fazer alguns testes até alcançar um specular parecio com o da sua logo. Aí para você ter um controle mior sobre o material que você vai refletir na sua logo, cria uma esféra, que englobe toda a sua cena. Aplica o modificador Normal, para que as normais da esfera sejam invertidas. Aplica esse mapa que você quer que reflita na esfera, o do céu, nessa esféra. Agora é só animar a esfera dando o giro completo. A desvantagem de usar a esféra englobando o cenário, é que luzes como a Skylight não vai funcionar. Mas dá um controle maior. É como você aplicar o mapa do céu no Enviorement mesmo, só que usando a esféra, você tem um controle maior. Se eu estiver errado, posta aí mais algumas coisas que aos poucos chegamos lá... Abraços...
Legal, tentei a sua forma mas não serve. Por que eu estou animando em um cenário diferente da textura usada na logo, por isso, quando movimentar a esfera, ela tem que manter o brilho e não interagir com o ambiente externo. Eu coloquei o enviroment o mapa Céu, mas se reparar tem um outro na parte de baixo. Tentei colocar um Plane no solo, mas as pontar ficaram quadradas e refletiu de forma errada. Quando eu falo em usar o HDRI, é por que derrepente tem como fazer um textura brilhante, contendo o mapa igual ao da logo. As logos da Rede Globo usam algo semelhante, por que mantém o efeito metalizado, mas quando passam por objetos no cenário refletem na esfera; mas não alteram a aparencia da logo. mesmo assim obrigado por responder.
Oi Alksar, tudo bem? No outro tópico eu indiquei para você ler o tutorial de reflexos para entender melhor sobre reflexão, mas neste tópico eu percebo que o problema é outro. Se você quer fazer um troço bem psicodélico que não reflita de forma realista como as coisas acontecem, então, tem que se valer muito mais de composição, porque quanto melhor ficam os programas 3D, mais eles se aproximam da realidade com facilidade, é mais difícil fazer o pisicodélico tudo na mesma cena sem composição. Se tem um objeto que reflete um ambiente diferente do ambiente da própria cena, é melhor fazer em composição, renderizando o objeto com o reflexo que deseja separado do resto e juntando tudo depois. Agora, o Max tem muitos recursos, poderia dar um monte de opção, só que é mais fácil compor. Por exemplo, se quer que a textura fique parada, como se fosse projetada no objeto, pode usar o Modify Camera Map, vai ficar com a textura sempre perfeita para a câmera. Se quer o reflexo de verdade use a imagem no Environment do mapa Ray Trace, não vai interferir com o que tiver no fundo da cena, poderá ser outra imagem. Se quer o reflexo mais bonito, basta que essa imagem no Environment do Ray Trace seja HDRI. Leia o tutorial de reflexo que eu te indiquei se não conhece os recursos do RayTrace. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143155

Últimos membros registrados: MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing.

Usuário(s) on-line na última hora: 347

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.