Proxy in net render (Render Farm)

Por: salomaojunior  

Em: 30/11/2006 15:48

Eu tô com um problema ao usar os arquivos proxy's na render far, os micros escravos, simplesmente não reconhecem, ou melhor, não fazem a leitura do arquivo. Já remexi em quase tudo e não achei nada que pudesse resolver o problema, abri e ativei os proxy's nos micros escravos, reiniciei, mudei o caminho de origem, e até agora nenhum resultado. Um detalhe, quando eu ativo o server no meu micro, e renderizo a imagem pelo backburner na minha máquina, a net render consegue seguir o caminho do proxy e renderizar. Se alguém puder ajudar, agradeço muito.
o que acontece é que o arquivo de proxy é como se fosse um link para o arquivo ariginal, ou seja quando vc faz um proxy de um objeto ele salva esse objeto em algum lugar que vc indicou (se for um proxy do vray ele salva em um formato vrmesh) e coloca no aruivo da "composição" apenas um fantasma, um link do arquivo original e ele só vai ler esse arquivo quando for renderizar, ou sej aquando vc for renderizar o max precisa saber onde esse arquivo proxy esta salvo é como uma textura. Eu tenho o costume de ter uma copia do projeto em cada maquina da rede na hora de renderizar asism não tem problema, e então assim como vc precisa das texturas vc precisa do arquivo de proxy. ;)
Ah outra coisa, no caso do v-ray, por padrão ele já diz pra salvar dentro da pasta mesh que fica dentro da pasta de instalação do max. Um concelho meu, nunca salva nada dos teus projetos particulares dentro da pasta de instalação do max. Pq se não tu sempre vai ter esse problema, na tua máquina o render encontra os arquivos pq eles existem ali, nas outras máquinas eles não existem. Portanto crie pastas separadas para cada projeto e dentro dela pastas separadas para cada coisa (texturas, mesh, renders...). Assim quando vc for renderizar em outras máquinas é só copiar o projeto inteiro para o outro micro (só não esquece que o caminho tem que ser o mesmo, se em uma máquina os arquivos estão no C:\ em todas as outras tem que estar tb. Ou então vc tem que fazer algo que acho mais trabalhoso, editar os caminhos no proprio max pela rede, mas isso sempre acaba dando algum problema por falta de atenção da gente.
Tiago, obrigado por sua ajuda, na realidade, eu costumo trabalhar com os arquivos compartilhados, e depois de muito quebrar a cabeça, observei que, com a instalação do Max 9.0, ele cria uma pasta personalizada na raiz do micro, em meus documentos, e essa pasta não estava compartilhada no meu Render Farm, e mesmo depois do compartilhamento, tem que ser mapeada pelo max, e agora tá tudo certo, mas o seu sistema de trabalho também é válido. Obrigado. Ps.: Demorei um pouco prá te responder porque tive um imprevisto no trânsito, que resultou numa perna quebrada, aí tive que ficar uns dias de molho, mas agora tá tudo certo. Abraços Júnior

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 1037

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.