Qual a diferença?De onde começar?

Por: jeancarlonavarro  

Em: 01/12/2006 16:56

Olá a todos. :D Já há algum tempo que conheço o AutoCAD, tanto 2D como 3D.Mas, minha vontade de "entrar de cabeça" no mundo 3D de alta qualidade se torna cada dia maior. Mas, ao contrário da maioria do pessoal daqui do site, eu não conheço nada.Então vejo que é uma boa hora pra começar no "caminho certo". Ultimamente vejo muitos softwares, e fico na dúvida, sobre qual é a função, o que faz e assim por diante cada um dele, e por onde devo começar meus estudos. Acredito que o mais comveninte agora seria migrar do CAD pro 3Ds Max, mas, desejo muito saber de vocês, qual é a função e diferença entre o 3Ds Max, Maya e Combustion? E se não compensa, visto que vou começar do "zero" os estudos, já começar no Maya(que pelo que entendi dispõem de mais recursos)? Galera desde já...MUITO OBRIGADO!E fiquem a vontade em se expressar!
---Jean Carlo Navarro---
jeancarlonavarro Tudo depende em qual área vc quer trabalhar. Se for arquitetura Autocad e 3DSMax são uma boa pedida, pois com o Autocad vc pode criar as volumetrias com a precisão que só um programa voltado para engenharia pode dar, e finalizar com o Max que tem recursos muito melhores que o Autocad para isso. Para design de produtos um programa muito bom é o Rhinoceros, ele alia a precisão de um cad com a modelagem muito boa, só que para finalizar vc ainda precisaria do Max ou o Maya. O Maya sem dúvida é muito bom para modelagem e animação, e os seus recursos de render tb são ótimos. Veja bem, eu fiz uma breve explanação, existem muitos outros programas no mercado, com certeza mais gente irá postar mensagens aqui, com isso vc poderá tirar alguma conclusão. O que eu te recomendo é tentar estudar o maior número de programas possível e ver com qual deles vc se adapta melhor. Bom sorte
Oi Jean, tudo bem? É o que o Rogério disse, depende principalmente da área onde vai atuar. Maya e Max fazem a mesma coisa, tem que escolher um e ficar com ele. O Combustion é para composição de vídeo, será usado se for atuar na área de produção de vídeo. Acessando a seção SOftwares no menu do site, você encontra uma descrição de cada um destes softs e de muitos outros. Abraços
Obrigado a resposta dos dois, foram muitos uteis. Agora me digam uma coisa, o que conhecem e sabem sobre o Flame?Ele é compatível com o 3DS Max ou o Maya?Pra que ele serve? Se por exemplo, eu quiser criar algo em 3D e criar um vídeo para isso, qual software posso usar? Obrigado !
---Jean Carlo Navarro---

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 530

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.