Olá fera.
Eu acho que a melhor forma de modelar um carro é usando o sistema poly. Se você estiver usando esse sistema, então você pode modelar o carro, e depois usar a ferramenta CUT, para desenhar os traços da porta, paralama e etc. Aí você vai selecionar as edges que formarão essa divisão,´aí sim você vai usar o chamfer. O chamfer é só para criar uma outra linha paralela as edges selecionadas, Aí você vai gerar duas edges, paralelas. Agora é selecionar os polígonos que estão dentro dessas duas edges, e gerar uma extrusão. Depois você pode selecionar novamente as duas edges que você criou, com o cut e o chamfer, mais as duas edges geradas com a extrusão, e aplicar um chamfro também, bem pequeno, assim quando você aplicar um smooth, você vai ter as quinas bem vivas, e não redondas.
Se você quer mesmo é separar, criar um outro objeto, ai você vai modelar o carro, depois você vai selecionar as edges que compõe a porta por exemplo, e vai usar a feramenta Detach, que vai gerar um outro objeto, apartir das edges selecionadas.
Mas existem outras formas ainda fera, alias, acredito que tem outras até melhores que eu lhe falei.
Abraços.