Falto Agua.

Por: Deathhacker9  

Em: 07/12/2006 01:57

Eai galera da 3d1 eu adoro participar dos forum da 3d1 vcs estao de parabens!!! Bem vo logo ao assuto ,tenho uma pequena duvida pq eu consegui criar todos os objetos da barra colections ,rigid body,soft body e por ai vai + o objeto "water" eu naum consegui pois é diferente dos outros ,c for possivel uma ajudinha aki eu fikaria mto grato !!!vlw pela atencao !!abraços...
tipo, eu tbém não sei não, mas dá uma procurada em busca...
Olá Deathhacker9, tudo bem? A utilização do Water do Reactor é bem simples. Faça o exemplo que irei te passar e você irá entendê-lo. - Crie o water do Reactor na viewport TOP - Crie uma Sphere na viewport TOP um pouco acima do water - Crie uma coleção RBCollection e adicione apenas a Sphere a este RBCollection, de forma que apenas a Sphere seja reconhecida como corpo rígido - No painel Utilities, clique no botão Reactor e localize o rollout (grupo de opções) Properties - Acrescente uma massa (Mass) a Sphere e selecione a opção Boulding Sphere - Realize a simulação, perceba que a Sphere cai de acordo com a gravidade cálculo pelo Reactor, porém a Sphere fica boiando sobre o water, como se estivesse sobre a água realmente Se você colocar uma vela e utilizar o Wind, a Sphere irá se movimentar como se fosse um barco.
Sergio Feitosa
Oi Death, tudo bem? Eu fico feliz de saber que você gosta de frequentar o nosso site. Espero que continue por muito tempo. O Feitosa te explicou exatamente como usar o Reactor Water. Só queria adicionar um pequeno detalhe. O Reactor Water é um Gizmo, ele não aparece no Render, para refletir as deformações dele num objeto, você deve criar um Plane na mesma posição e linkar com o Bind To SpaceWarp. Abraços
Olá pessoal do Tresd1,Parabéns pelos artigos expostos neste site. Na sexta-feira próxima passada 29/12/06,pela primeira vez procurei uma soluçao para uma questão e de imediato encontrei a resposta. Agradeço ao Feitosa que nos deu a resposta sobre "Water". Obrigadão! Ass:Salomão J. Quirino (Saló)
Oi Salomão, tudo bem? Fico feliz que está gostando do site e do fórum, espero que continue acompanhando e participando com a gente por bastante tempo. Dá uma lida no conteúdo das seções Tutoriais e Artigos, acessando pelo menu superior no topo da página, tem muita informação lá. Abraços
O bom da 3d1 eh que na maioria das vezes basta vasculhar os tópicos pra achar a resposta a nossa dúvida, precisa nem ficar perguntando direto....valew Sergio pela dica do water, tenho certeza q foi de ajuda pra mta gente, inclusive pra mim....3d1 de parabéns!!!!...valew
Silvio Nunes
Editor de Vídeo, Motion Grapher e 3D Design

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 668

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.