Não é possível criar o buffer do frame, espaço insuficiente.

Por: Bisewski  

Em: 08/12/2006 15:26

Olá... Eu confeccionei uma logomarca, para ser renderizada em uma folha A4 a 300 DPI. Estou usando a proporção de 3507 x 2630. Eu consegui renderizar uma imagem final nesse tamanho. Mas o resultado não me agradou. Então apliquei o subdivide e depois o mesh smooth para aumentar a subdivisão da malha e ao mesmo tempo aplicar um smooth. Só que agora, não é mais possível renderizar, é gerado um erro. - não é possível criar o buffer do frame. - espaço insuficiente para armanezamento. Eu não sei o que pode ser, achei que fosse, memória, mas tenho 1GB. E quando abro o Gerenciador do Windows, não é ocupado nem a metade da memória. O que parece ocupar o limite é o campo Carga Comprometida. Eu ainda não descobri como é gravado esse buffer do frame, se no disco rígido ou em memória ram. Será que tem alguma opção no max para aumentar esse espaço? Eu também tentei usar o BigRender, mas ele não roda na versão nove do max. E agora que eu já fiz no nove, sem chance em usar o oito. O André citou que dá para fazer o mesmo esquema do BigRender direto no mentalray. Será que isso não ajudaria? Se alguém souber como fazer, agradeço a ajuda. Abraços...
Eu tentei usar o Bitmap pager, mas ainda deu erro. S´oque agora talvez eu esteja errando na configuração do bitmap pager. No campo page size, o que seria? Até onde eu sei, está relacionado com qualidade da imagem. Uma imagem com 512 é bem maior que a de 128 se não me engano. Pelo menos no Render to texture, é isso que dá para ver. Mas e para renderizar essa imagem no tamanho adequado para uma folha a4, que valor devo deixar...
Eu não tenho certeza, mas parece que o max tem que ser reiniciado para que as mudanças surtam efeito. Talvez o Bitmap pager, não deu certo por que eu não reiniciei a o max... Eu estou falando assim, por que estou pesquisando em uma máquina que não tem o max instalado. :(
Pelo o que eu estou vendo, o meu problema é que não estou acertando a configuração do bitmap pager. Alguém sabe como configura-lo? Não achei nada bem específico, tudo semelhante ao help do max, aí infelizmente acabei ficando sem saber o que fazer. Acredito que o Page Size que dizer a qualidade da imagem. em Memory pool, acho que é o espaço que o max vai usar em disco. e o outro parâmetro, ainda não sei o que é....
Oi Bisewski, tudo bem? Eu acho esses procedimentos muito estranhos. Porque aplicar o Subdivide se vai aplicar o Mesh Smooth? Os dois fazem a mesma coisa e o Subdivide ainda vai estragar a malha, porque vai fazer subdivisões irregulares. Todo mundo usa apenas o Mesh Smooth ou o Turbo Smooth. 1 GB de RAM é pouco, é o mínimo adequado para trabalhar com o programa, serve para fazer trabalhos medianos, para trabalhos realmente profissionais e pesados, cheios de geometria, materiais complexos e efeitos avançados, precisa de 2 GB ou ainda partir para um sistema de 64 bits, que é o indicado para grande quantidade de informação no arquivo 3D. Agora, saber economizar em todas as etapas do trabalho com 3D é fundamental, caso contrário, nenhum computador vai aceitar renderizar. Conhecer de composição também é muito importante, porque permite renderizar a cena em partes e juntar tudo depois no PhotoShop, no Combustion ou similares. Se dá erro e não consegue fazer a cena, é normal que não ocupe memória mesmo, porque a cena não está sendo processada, o que está ocupando é apenas o que o programa e a cena aberta gastam, o que sobra é o que ele pode usar para o render. O Bitmap Pager não vai ajudar em nada, porque o problema não é com texturas gigantes ou com Shadow Maps enormes, é problema de muita geometria, muito cálculo para ele fazer. A única opção é aumentar o Swap do Windows, a memória virtual do sistema. Se isso não adiantar, só com mais RAM ou economizando melhor nos polígonos da cena, que com certeza absoluta está exagerado e desnecessário. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 955

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.