cabelo atravessa a malha.

Por: hubaleque  

Em: 10/12/2006 10:23

Tem algum jeito de fazer com que o cabelo de um personagem não atravessar a própria cabeça?
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
Cara, como vc tá fazendo o cabelo ? Com Polygono, Hair and fur, Hairfx ou Ornatrix ? Mas a principio, se tiver usando pluginde cabelo, usa a propria cabeca como colisao. Se mesmo assim invadir o cabelo, aumenta o numero de segmentos dos cabelos. Tbm pode usar um objeto maior q a cabeca (objeto nao renderizavel) e lindar no bone ou colocalona imfluencia dele.... Mas tá meio vago a pergunta pra eu tentar te ajudar mais.... Boa sorte !!!
Valeu ja deu para entender. OBRIGADÃO!
no meu caso...mesmo assim..eu tenho problemas com isso...mesmo usando tal coisa pra colidir e etc...atravessa ainda...acho q deve ser bug do hair and fur... alguem já teve esse problema? ...sendo q tudo esta configurado certinho...mas a animação dos pêlos ou gramas ficam errados..entra em colisão meio errado,atravessam tudo... sempre ouvi falarem bem desses lances de cabelo....mas na prática o hair and fur só me deu dor de cabeça...eu tava até pensando de pular pra outro...alguem indica algum? abraços
Mas como o Marco tava dizendo, eu coloquei os cabelos para colidir com a cabeça, mas mesmo assim ta atravessandotudo, o que eu faço?
OI gente, tudo bem? Eu também já tive este problema e até cheguei a falar sobre bug, coisa que eu raramente falo. Porque tudo na vida tem seus macetes, o Max é um programa cheio de macetes e cada recurso tem seus segredos, é só uma questão de prática e conhecer o programa que trabalha. Eu cheguei a ficar chateado com o Max 8 por causa disso, pois no Max 7 ia bem nas colisões, mas descobri que eu não sabia usar o recurso direito. Então, a última coisa que pode falar é a palavra Bug, primeiro tem que ter certeza que sabe usar o recurso. Se mudar para outros plug-ins de cabelo, eles também vão ter seus macetes e dessa forma nunca vai aprender nenhum deles. O Hair And Fur depende da quantidade de Segmentos nos cabelos e na malha para funcionar bem nas colisões, só isso. Depois que eu percebi isso, nunca mais tive problemas com ele em animações, e olha que já usei muito. Se você economiza muito nos segmentos do cabelo, o render vai rápido só que dá erro nas colisões, porque entre um vértice e outro, o cabelo é reto e penetra na malha, ai ele começa a errar em tudo. O mesmo vale para o objeto de colisão, se tem poucos polígonos, acaba penetrando e passa a errar em tudo a partir deste ponto. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 430

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.