tiagodmed
Legal suas dicas! E obrigado por me conrrigir quanto ao CG, embora estamos num forum voltado para 3D, por isso me referi como CG.
Agora é minha vez! :-P
eheheh
Design gráfico e Desenho Industrial não é a mesma coisa, pois outros possam optar por escolher outra especialização, já que no Desenho Industrial geralmente encontra-se 2, Design Gráfico e Projeto de Produto, porém, ainda sim existem outras universidades que tenham mais especializações, como Projeto de Embalagem. Portanto, se seguir Projeto de Produto, o aprendizado será diferente do Design Gráfico, mas tudo bem, mesmo assim está certo que você falou, porque nessa segundo esperamos produzir impressos, websites, folders, etc.
caosdesign
Qual especialização você escolheu? Pelo que você descreveu quanto a oficina, acho que é Projeto de produto, mas não vai mudar muito se for Design Gráfico, ambos os 2 mais adiante seram aprendidos o AutoCAD, mas como foi dito, não muito aprofundo, apenas a base mesmo.
kauelima, Deathhacker9
Me tinha esquecido desta!
Essa é outra saída, porém anhembi morumbi é paga(particular), tem essa lance também de universidades federais e estaduais, odeio isso, no mercado de trabalho o cara não quer nem saber se você é esforçado ou um grande pessoa por dentro, ele vai logo pegar o diploma de uma estudal, por isso, sempre escolha de uma dessas...
As vezes aquela pessoa que fez uma particular é melhor do que aquela que fez estadual.
Agora saindo um pouco do assunto para um exemplo!
Quebrei o braço a pouco tempo a tráz, fui no médico o cara fez a melhor universidade que todos comentam por ai, a tal UNICAMP, medicina, ele fez o curso superior e graduação, e pós graduação, mestrado, quem conheçe unicamp sabe que é a coisa é um mostro!, por fim, minha fratura, não foi nada complicado, não sei o que o medico fez, fiquei com o braço roxo e voltava quase toda semana para ver isso, ele dizia que era normal e não precisava se preucupar, teve um dia que eu não aguentei, fui em outro medico, pouco popular, depois de ver o que tava acontecendo, ele me disse, se ficasse mais um semana daquele geito, teria que amputar o braço, enfim, deu um rolo tremendo, tive até que fazer terapia o que não iria precisar.
Agora p/ não confundirem o que eu disse, não são todas pessoas que fazem essas federais que são desse geito, é claro, mas tambem são todas que fazem uma particular que vão ser boas quanto uma da federal, mas p/ o mercado de trabalho, não importa nada disso, sempre vai ser melhor aquela que fez federal...
Outra dica,
optem por cursos de vespertino ou diurno, noturno também é bom, mas entra no mesmo rolo que felei ali em cima, é como se fosse um racismo! eheheh
outra coisa... tem outras universidades também, mas tomem cuidado, é preciso analizar, pois achei alguns cursos voltado mais p/ essa area que nós atuamos, porém é curta duração, é somente 2 anos, e o que acontece vai ser novamente o que descrevi mais acima, o mercado de trabalho, em sua grande maioria não será aceito, dificultando sua engressão no mercado.
Mais uma dica, verifique se os cursos são reconhecidos e reconhecidos também por tal portaria.