Transformação de Video

Por: Metal Mix  

Em: 12/12/2006 18:56

E ai turma, Tudo em perfeita harmonia??? :) Então!!! Primeiramente vou explicar o que fiz... Peguei uma cena que eu criei no 3DsMax, formato .AVI, então coloquei ele no after effects p\ colocar texto, inseri o texto e td ok... Mas quando eu transformei o vídeo em .AVI (Usando o After Effects) a resolução do vídeo caíu muito... E olha Antes disso o vídeo estava com 526Kb (Com resolução boa), depois que passou pelo after effects ele tá com 10Mb (E com a resolução péssima)... Alguém ai poderia dá uma explicação o porque isso aconteceu, e como eu posso arrumar esse erro... Agradeço ai pela colaboração.... Valeu... Obrigado... ;)
O que aconteceu é que vc recompactou o vídeo, ou seja o video sai do max com compactação e depois vc recompactou ele no after. Quando vc renderizar uma animação no max o ideal é vc salvar uma sequncia de arquivos e não um avi. Salva no formato TGA e importa essa sequência no after.
Mas tem como salva como .AVI com o After Effects sem usar compactação??? Tipo, conservar o vídeo da mesma forma que ele se encontra (Importado)... Ou só tem essa forma!!! salvar todas as imagens, um exemplo, 500 imagens e depois coloca-las no after effects, até então transformalas em vídeos... (Essa eu nunca tentei não, eu tenho até uma noção de como vou fazer isso, mas!!! não sei como vou fazer em relação ao tempo da imagem)... Algum tuto na net sobre isso??? flws... T+++
Vc pode renderizar do max um avi sem compactação, não tem problema, tem uma opção que deixa o video sem compactação. Mas profissionalmente não se usa isso. Quanto a sequência de imagens, é só vc setar o max pra salvar os arquivos em uma pasta separada para a sequência e defir para que ele salve em tga. Depois é só importar a sequência no after, quando abrir a janela para procurar os arquivo note que bem embaixo tem uma opção para importar uma sequência.
Kra... Valeu ai pelas dicas.. valeu mesmo... Vou fazer uns testes aki sobre tudo que vc falou... Os vídeos que estou criando, e p\ sites de web, vou transfomaros em Flash, tentar compactalos de forma que não fiquem muito pesado e nem fiquem com a qualidade muito ruim... Vou fazer o que vc disse e vou gravar em um DVD pra ver como fica a imagem na televisão... ok.... Obrigado... T+++ :)
Bom pra tv a coisa é um pouco diferente, vc tem que renderizar em um formato 720x486 e com o aspecto de pixel em 0,9. Sem falar que vc tem que renderizar a imagem com fields ou então tem que ter motion blur em tudo. Se não tiver a imagem vai ficar horrível na tv vai bater tudo.
Oi Metal Mix, tudo bem? O Tiago está coberto de razão. Um vídeo para Web não serve na TV e vice versa. Um vídeo que fica bom no monitor de PC não vai ficar bom na TV e vice versa, são duas coisas completamente diferentes. Leia o artigo "Renderizando para TV e PC" aqui na Três D1, nele eu explico todos estes detalhes que o Tiago te disse. O link direto é http://www.tresd1.com.br/artigos.php?t=15584 Não vale a pena renderizar no Max com compressão, usando Codecs de vídeo, porque vai perder tempo renderizando com qualidade para logo em seguida jogar fora essa qualidade comprimindo num Codec, ou seja, vai desperdiçar tempo de render e perder qualidade. Se renderizar em TGA como o Tiago disse, você pode montar o vídeo no After e renderizar com qualquer codec que tenha instalado na máquina, assim, poderá configurar o codec para ficar com a qualidade e o tamanho que deseja, mantendo sempre a sequencia original de TGA com qualidade total. Se der problema, se não ficar bom com a configuração do Codec, é só renderizar novamente com outra configuração. Se compactar no Max e depois compactar novamente no After, vai ficar pior. Além de não ficar bom composição de vídeo com arquivos compressados. Dependendo da compressão nem vai dar para compor. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 425

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.