modelando celular...

Por: Allan  

Em: 12/12/2006 23:57

Olá pessoal! Começei a pouco tempo a modelagem de um celular, tudo ocorria normalmente até eu chegar na parte do teclado! Alguém poderia me sugestionar algumas dicas? Esse teclado esta me dando dor de cabeça, não sei mais o que fazer com ele, quero modelar os botões no formato do pacth, já tentei de tudo, usando os vertices, edges, cortes, connects, até mesmo algumas operações compunds e também criando novos box por cima e modelando estes, enfim, mas não está dando certo, alguém poderia me ajudar? Obrigado espero respostas!
Oi Allan, tudo bem? O processo de modelagem é o mesmo que usou até agora para fazer essa parte. Não tem segredo, é chanfrando Edges e extrudindo polígonos. Se esse é seu primeiro modelo, eu acho melhor testar com coisas mais simples, testar como controlar a malha adequadamente. Por exemplo, faça um Box com 1 x 1 x 1 segmento e aplique o Mesh Smooth. Vira uma esfera. Agora, transforme o Box em POly, selecione todas as Edges e aplique o Chanfer bem pequeno, para deixar as edges bem próximas. Aplique o Mesh Smooth e veja, não vira mais uma efera, agora fica um Box com cantos arredondados. É isso que você precisa fazer nos botões. Basta estrudir o polígono deles e chanfras as edges da borda para "segurar" o Mesh Smooth. Abraços
obrigado andré. sim.. é o primeiro modelo mesmo, mas em relação ao chanfres e controle do mesh smooth já conheço um pouco do que você descreveu. o problema é fazer os botões do formato do botão do circulo do meio, veja na 1 imagem, do lado do quadrado maior, dpois veja na segunda imagem q é suavizado pelo meshsmooth mas quando tentei fazer com os botões eles não seguem o caminho do circulo, por isso disse,mesmo usando vertices, edges, não consegui fazer sua forma. alguém tem mais alguma idéia?
Oi Allan, tudo bem? Eu tentei entender a sua duvida realmente, mas ainda não entendi. De qualquer forma, você entende porque o botão maior no meio de tudo ficou redondo. Na malha em Low Poly ele é quadrado, mas como só tem uma Edge em cada canto do quadrado, com Mesh Smooth ele ficou redondo. Nas teclas com números do celular, se fizer igual vai virar um monte de bolinhas distorcidas em vez de preservar o formato das teclas, ficando apenas levemente arredondada, como você deve estar querendo. Então, precisa chanfrar tudo, todos os lados de todos os botões e também na Edge que fica na base de cada um. Testa para você ver, se for isso. Na imagem você marcou as teclas numéricas do celular e apontou uma seta para o centro, onde é o visor. São as teclas númericas que você deseja fazer, certo, então, é como eu disse. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 476

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.