Logotipo

Por: martahp  

Em: 14/12/2006 18:15

Boa tarde! Será q alguém poderia me ajudar? Gostaria de aprender como se aplica um logotipo. Para q vcs entendam melhor estou colocando a foto de um exemplo do q eu preciso. Agradeço antecipadamente qq tipo de orientação. Já tentei mult/sub- object e não serviu para esse caso. Grata, Marta
VC vai ter que trabalhar com mascaras, vc tem que usar o Blend para isso, o multi vc usa para diferentes ids, para separar materiais por mascaras vc usa o blend. Sem falar que o seu uvw tem que estar correto, nesse caso como o que vc mostrou é algo simples um uvw map planar resolve.
Oi Marta, tudo bem? Se você tem essa imagem já pronta e quer aplicar num Box, só precisa mapear o Box certinho, aplicando um UVW Map planar em cada lado dele, para ficar independente, na verdade basta 3 UVW Map planar, porque pode projetar o mapeamento para a face do lado oposto. Mas tanto faz, contanto que mapeie bem os 6 lados. Depois, basta colocar um ID em cada lado e aplicar um material Multi/Sub-Object com 6 materiais dentro, um para cado lado do Box. Se realmente usar um Box primitivo do Max, nem precisa aplicar os IDs, ele já vem com 6 IDs, um para cada lado. Você pode ler o tutorial "Multi/Sub-Object" aqui na 3D1, nele eu explico como aplicar multiplos materiais, também pode ler o tutorial "Bitmap e UVW Map", onde eu explico como usar o UVW Map para mapear a textura sobre o objeto. Ainda tem o tutorial do Flávio Engel que ensina a usar o material Blend que o Tiago citou, será muito útil se deseja mesclar o logo com outro material de fundo, por exemplo. Abraços
Obrigada Tiago e André pelas dicas. Na verdade eu não só li todos os tutorias q tem aqui no site, como imprimi cada um deles e guardei numa pasta, pois são de extrema utilidade. Acontece q desta vez eu não achei nenhum q me ajudasse no q eu estou precisando. Vou explicar melhor o q necessito: eu tenho um painel de vidro e tenho q aplicar um logotipo em bitmap q eu já recortei no Photoshop, ou seja tenho q usar material sobre material, isto é q está me confundindo. O Tiago falou em blend, mas q tipo de mask eu devo usar? Grata, Marta
Quanto a mascara que vc deve usar, é a seguente: O que vc quer vazar, não é o proprio logotipo, bom então como vc falou que ja recortou então cria um mapa de fundo branco e deixa a logo em preto, pronto essa é a sua mascara.
Oi Marta, tudo bem? Eu fico muito feliz de saber que leu os tutoriais do site e até imprimiu para estudar com calma. As vezes eu fico achando que o pessoal não lê tudo que eu já escrevi, fico realmente feliz quando vejo que tem gente que lê. Sobre a sua dúvida, agora que explicou melhor, o Tiago tinha razão desde a primeira mensagem. Neste caso a melhor opção é a que ele descreveu. Você faz o material do vidro normalmente numa esfera de amostra, depois, faz o material do logo em outra esfera de amostra. Seleciona uma terceira esfera de amostra e aplica o material Blend, no primeiro Slot dele você coloca o vidro, no segundo você coloca o material do logo e no Slot Amount você coloca a máscara para recortar. Ela deve ser como o Tiago disse, deixando preto onde deve fazer o recorte e deixando branco onde deve aparecer. Assim, o vidro aparecerá de fundo e terá o logo colado como se fosse um adesivo. Poderá ter brilhos, reflexos e transparências diferentes em cada um destes materiais, a simulação ficará perfeita. Abraços
Oi André! Obrigada pela ajuda, com a explicação detalhada que vc deu agora eu consegui entender direitinho. Valeu mesmo! Um abraço e Feliz Natal à todos, Marta
Oi André! Não estou conseguindo fazer a máscara. Preciso de mais detalhes sobre como criá-la. Será que vc poderia me ajudar? Um abraço, Marta
Olá Marta. Dá uma olhadinha nesse esquema, que talvez seja de ajuda: Resultado:
Oi Ivan! Obrigada pela ajuda. Isso eu já tinha entendido, o q eu não entendi é como criar a imagem q vou usar como mascara,ok? Faço no photoshop ou corel draw, por exemplo? Preciso de mais detalhes entende? Um abraço Marta

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 483

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.