Objeto se deforma durante animação. Como resolver?

Por: 123deOliveira4  

Em: 15/12/2006 01:56

E ai pessoa blz? to eu aki mais uma vez precisando d uma mãozinha...Estou fazendo uma animação onde tenho uma maquina com um braço mecanico, mas durante os movimentos desse braço suas "juntas" q criei com Cylinder se deformam, deixando o cylinder meio ovalado como vc's pode ver na imagem a seguir...Como faço p/ q isso aconteça? Ah ñ sei se isso tem alguma relação, mas ñ criei nenhum sistema d bones p/ isso.
Bom aparentemente parece que vc fez os links direto de objeto para objeto, o ideal é vc usar um objeto nulo para isso, ou seja um dummy. Faça um dummy para cada junta, link a junta ao dummy e o cilindro equivalente ao mesmo dumy, depois de feito isso em todas as juntas, vc vai fazer um processo semelhante a cinemática inversa, ou seja pega o perto da "mão" e linka no dummy anterior e assim até o último dummy. Depois quando vc for animar vc usa os dummys para rotacionar ou mover ao invés de animar direto nos objetos, isso vai impedir que eles se deformem.
OI Oliveira, tudo bem? É muito mais fácil e rápido fazer com Bones, além de ser muito melhor para animar. É só criar a cadeira de Bones seguindo os cilindros e depois usar o modificador Linked X Form para lincar os cilindros com os Bones. Pronto, só precisa animar o Ende Effector do Bone para animar toda a cadeia sem problemas. Este defeito de deformação de estruturas hierárquicas acontece quando foi feito um link errado. Pode ser corrigido limitando a ação do PRS, mas pode ser que limite justamente o eixo que deseja mover. Faça os links novamente, tomando cuidado com a ordem, que deve resolver, mas se fizer com Bones como disse, será muito melhor. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 429

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.