Como criar BLOCK REFERENCE no Autocad 2006??

Por: Danilo  

Em: 17/12/2006 03:35

Olá pessoal da 3d1...Boa noite a todos!tudo bem? estou com uma pequena dúvida de Autocad.A minha dúvida é como eu faço pra criar um bloco reference??eu tenho um carimbo convertido em bloco e tentei usar o comando ate ou attedit pra editar os nomes que devam mudar no bloco sem explodí-lo.O problema é que não consigo criar um bloco reference,porém quando pego arquivos de terceiros já vem com esses blocos reference e sempre acerto na hora do attedit. Alguém poderia me ajudar a criar um block reference?? Espero receber respostas o mais rápido possível ok??Abraço a todos!!xau... ;)
Oi danilo_icf, tdo bem? Vc vai no Menu Draw, Block, Define Attributes (comando ATTEDEF) Tag, tu põe o nome q vai aparecer no bloco.. exemplo Projeto Prompt, sera o que será mostrado qdo for inserido o block, exemplo: Nome do Projeto Value vc clica no botao ao lado e escolhe o tipo, tem varios, nesse caso vc escolhe Title. (ai vc escolhe os outros, tipo, autoria, data, endereco do arquivo, numero de prancha..) Tem outras configurações q vc pode alterar ae, como opções de texto e tal. Arrume sua prancha todinha num arquivo e basta salvar. Detalhe= vc so precisar usar WBLOCK se vc quiser criar um bloco com partes de um algo de um arquivo q vc tem. Nesse caso, vc vai usar um arquivo limpo fazer nele so sua prancha. Resumindo: o WBLOCK pega os objetos q vc quer e salva num arquivo fora do que vc ta. Depois eh so inserir. Abra seu projeto e insira o block (arquivo q vc criou) Te dou uma dica: Cria um template para vc. Em bem pratico e rapido e mto simples de se fazer. Vc abre um arquivo novo, põe todas a pranchas q vc usa em varios layouts(qdo for fazer um desenho, e so apagar as q nao usar), define tipo de texto, tamanho, layers... enfim tuuuudo. ai vc salva como (SAVEAS) AutoCAD Drawing Template e salva esse padrao la. toda vez que vc for criar um novo projeto (NEW), e so escolher o seu Template q vai ter todos os seus padrões. Mas fique sabendo que o comando q existe no ícone de se criar desenho novo é QNEW(quick new) q eh diferente do NEW, pois o NEW permite q vc abra uma caixa de diálogos e escolha seu template. E o QNEW vai abrir um desenho nos padrões do template ACADISO3D.dwt. Mas se vc quiser, ainda assim, que a coisa fique automática e qdo vc abrir o AutoCAD ou clicar nesse ícone e se abra seu template criado, vc precisa ir em Tools, Options clica na guia Files depois procura Template Settings e clica no + ao lado, depois vc clica no + de Default Template File New for QNEW e seleciona o endereço que tiver la, ai tu clica no botão Browser e escolhe SEU TEMPLATE como padrão. Abraços P.S.: Eu nao tenho 2006 em casa, uso o 2007, so em um pc no trab tenho o 2006... tenta ae, não lembro se eh o mesmo jeito?
Obrigado meu amigo Heuew....valeu pelas dicas que vc me deu sobre o block reference.Te confesso que fica mais complicado quando se usa o Help do Autocad porque o volume de informações é tão grande que acaba é lhe confundindo um pouco.Agradeço pelas dicas que foram postas por vc e qualquer outra dica que eu venha ter estarei aqui novamente postando novas dúvidas sobre Autocad... Valeu meu amigo Heuew....vc é fera em Cad "Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos"
Qualquer coisa... Tamos ae!!! :-P

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 713032.

Total de membros registrados: 140250

Últimos membros registrados: Moodicbdcapsules, nowslimkapslen, nixolbuy, Duchezs, nella, Thomascamore, jessicap, studioalma.

Usuário(s) on-line na última hora: 892

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.