Estou com dúvida.

Por: wesley  

Em: 19/12/2006 13:03

blz pessoal? Bom vou fazer uma pergunta para vocês, tem como fazer jogos pelo Max? Se tiver alguém sabe algum tutorial que possa me indicar? Agradeço desde já.
Cara eu não sei praticamente nada sobre esse assunto, pois é uma área que nunca me interessei e que tb não tem nada a haver com o meu trabalho, mas eu sei alguém que pode te ajudar, o evandro (ele é um dos moderadores aqui do fórum). A pouco tempo ele estava desenvolvendo um projeto de um jogo, se vc usar o sistema de busca do fórum vai encontrar o tópico, pra ajudar um pouco mais estava na seção de "imagens e animações".
vlw ai tiagodmed, vo procurar....
Eu tbém não manjo nada do assunto, mas se vc vai começar do zero, pode se preparar pra uns bons anos de estudo. É complicado pacas, e vc vai precisar de outros softwares, como o 3D Game Studio, conhecimento em programação... Resumindo. Tu tá ferrado. Ehehehe...
Olá wesley, tudo bem? Normalmente em um projeto de Jogo Profissional, o 3Ds MAX é utilizado para o desenvolvimento dos personagens e do cenário do jogo, porém a jogabilidade deste jogo é criada através de softwares chamados de Engine, como por exemplo: Renderware, Unreal Engine, 3D Game Studio, Fly 3D, Torque, entre outras. Abaixo segue o link de um tópico onde eu explico para outro leitor, a forma de construção de um personagem para jogo, e como ele deve ser preparado no 3Ds MAX para inclusão em uma Engine: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=17038
Sergio Feitosa
Oi Wesley, tudo bem? É como o Feitosa disse, 90% dos Games são criados com o 3ds max, ele é lider absoluto deste mercado há anos. Mas é só a parte 3D que é feita nele, pois é o que o 3ds max faz. Vai poder fazer personagens, objetos, cenários, texturas e animações, mas não vai fazer uma linha de programação para criar a interação com o ambiente 3D, isso é papel para Engines de Games. São programas para programar a interatividade do jogo, normalmente é tudo escrito em C++ mesmo, pelo menos nos grandes jogos. Para projetos muito mais simples você pode usar programas que oferecem códigos prontos, como o 3D Game Studio, por exemplo. Ele também permite programar, mas é claro, tem limitações em relação a grandes Engines disponíveis no mercado. Muitas empresas de Games desenvolvem sua própria Engine. Tem essa mais recente da Crytek que é demais, tem efeitos maravilhosos, está sendo muito comentada pelo realismo de render que proporciona em tempo real. Dá uma pesquisada por esse nome no Google para você ver que legal. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 474

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.