Dúvida shader Party Volume p/ luz volumétrica

Por: Dudamel  

Em: 21/12/2006 16:22

Olá, estou brincando um pouco com o shader party volume, para gerar luz volumétrica no mental ray. Criei uma cena com duas luzes, uma area light e uma spot light. Eu queria gerar o efeito volumétrico apenas na spot light. Eu habilitei o shader party volume na opção "volume" do "camera shaders" da janela renderer, e instanciei o shader na janela de materiais. Na opção para habilitar as luzes que irão gerar a luz volumétrica, habilitei apenas a spot light como eu queria. Acontece que, deste modo, apenas a spot light que está com luz volumétrica gera luz na cena; a area light que está desabilitada para gerar luz volumétrica não gera nenhuma luz na cena. Resumindo, dá para fazer uma cena em que apenas determinadas luzes gerem luz volumétrica (com o shader party volume - MR) e as outras apenas iluminem, sem gerar luz volumétrica?
Oi Dudamel, tudo bem? Tem alguma coisa de errada então, porque é para funcionar normalmente. Por acaso você tem o vídeo curso aqui da 3D1, porque nele eu explico o Parti Volume justamente numa situação como essa, começo com uma luz só, depois coloco duas, as duas atuando sobre o Volume e depois habilito apenas uma no Volume e a outra sem Volume, mas ela continua iluminando a cena normalmente, gerando sombra e tudo mais, só não tem interação com o Volume. O procedimento é bem simples mesmo neste caso, é só habilitar as luzes no Shader como disse que fez, tem alguma outra coisa de errado, o Parti Volume tem alguns macetes, pode ser alguns deles que passou desapercebido. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 602

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.