Como criar um travesseiro para uma cama?-3ds Max 8.0

Por: Danilo  

Em: 23/12/2006 20:33

Olá pessoal da 3d1!Boa noite a todos e desejo a vcs todos um FELIZ NATAL. Bem, estou fazendo uma maquete pra uma cena interna e quero modelar tudo sem usar nenhum modelo de 3d pronto.No começo me dei bem mas quando chegou na parte de fazer uma cama eu me sai bem modéstia parte.O problema que tive é como fazer um travesseiro realista pra colocar nessa cama.Pode ser um travesseiro branco sem muitos detalhes. Gostaria de saber como é que faço esse travesseiro em 3d?seria bom usar o simclothmod??eu trabalho no 3ds Max 8.0 ok? Gostaria que me respondessem o mais rápido possível ok? Abraços a todos e tenham uma ótima noite! Sucesso a todos!! __________________________ [i:b90da1ea78]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:b90da1ea78]
Oi Danilo, tudo bem? É bem simples fazer, pega um Chanfer Box, coloca bastante segmentos nele e deixa mais ou menos no formato do travesseiro, depois, aplica um FFD nele e faz as deformações, por exemplo, afina as bordas juntando os pontos do FFD com o Scale. Depois puxa as pontas movendo os pontos do FFD nessas áreas, faz algumas deformações na parte de cima, para ele parecer mais "fofo". É bem tranquilo, depois, pode até aplicar o Optimize ou o Multires para diminuir a quantidade de faces, pois para ficar legal precisa de boa resolução na hora de modificar com o FFD. Mas se modela em Poly, é muito mais fácil, mais rápido e tem mais controle. Com primitiva é melhor para quem ainda não sabe modelar em Poly, vale a pena estudar isso, é divertido e muito gostoso modelar. Abraços
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! André Vieira: meu amigo André...realmente o que vc falou é bem mais tranquilo e melhor de se trabalhar com o editable poly.Por incrível que pareça pegei um vídeo aqui que ensina a modelar um travesseiro de forma bem legal e gostosa como vc falou....hehehehe! É mesmo com o editable poly vc vai em "vertex" e depois seleciona um vertex e aplica um efeito conhecido como "fallof".Esse efeito distorçe a malha de pontos e se tiver feito com a tecnologia ou o modificador loft ainda é bem melhor porque se pode ir em scale e deformar esse objeto até que fique parecido com um travesseiro. Sem falar nos nossos famosos blueprints que temos na net que facilitam o nosso trabalho e muito hein?? Um abraço André e muito Obrigado pela ajuda cara. Sucesso!! __________________________ [i:a3ea79d2d3]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:a3ea79d2d3]

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 479

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.