Queda de Energia A 97% do Meu Reder de Quase 200horas!!!!!

Por: killerzero  

Em: 26/12/2006 11:51

Queda de Energia A 97% do Meu Reder de Quase 200horas!!!!! Oque Devo Faser Para Recuperaro Arquivo .avi??? PRESISO VISUALISAR ESSES 97% QUE FOI RENDERISADO POR FAVOR PESSOAL ME AJUDEM.....!!!
cara isso vai ser meio difícil eu desconheço alguma técnica que consegue recuperar esses arquivos .avi!! mas da próxima vez que for renderizar uma animação sempre salve como seqüencia de imagem pra caso de ocorrer isso vc volta de onde parou e não ter que renderizar tudo de novo!! depois é só montar o vídeo em um editor!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
cara tu é loco em renderizar avi ... putz cara ... nunca mais faça isso ... se vc tivesse renderizado uma sequencia de TIF ou TGA ... vc poderia seguir o render de onde parou ... sinceramente nunca ouvi fala de algo q recupere um AVI q foi renderizado até uma certa porcentagem ... sinto muito renderize de novo ... tem males q vem para o bem ... isso acontece ... 3D é assim mesmo ... perdeu ... refaça hehehe abraço :lol:
www.behance.net/araujoxyz
killerzero, Cara que presente de Natal... perder 200 horas de render, é f.... Segue o conselho do pessoal, dá próxima renderiza em seqüência TGA ou TIFF, não só pelo fato de não perder tudo, como por ser a forma profissional de se trabalhar em composições na pós-produção!!! Quando comecei, com 3D, por um bom costume, de sempre ler e me informar sobre o que pretendo fazer, escapei de ter esse problema, pois a primeira rederização de animação que fiz já foi em seqüência, e justamente na 1ª tive problemas com a energia!!! Dá uma olhada nos tutorias aqui que o André fala sobre isso!!! Flw!!! [/list]
galera valeu mesmo pela força... é acho que realmente não existe um jeito de recuperar este avi. mas ok tomei na oreia e aprendi...... agora vai em tga....... um grande abraço a todos e vida longa ao melhor forum 3d do brasil!!!!!
Oi Killerzero, tudo bem? Ainda tem uma chance, mas realmente é uma falta bem grande renderizar em 3D direto para AVI ou MOV, nunca se renderiza em 3D para arquivo de vídeo, porque o render é muito demorado, se der problema, perde tudo. Sempre renderize em sequência de TGA, o pessoal coloca o TIF no meio, mas TIF não tem nada haver, TIF é para impressão, é para trabalhar com o sistema de cores CMYK e não com RGB, TGA é ótimo com RGB e vídeo é em RGB. TIF é uma ótima extensão, é a melhor de todas para impressão, mas é para impressão, não é para usar em vídeo. Eu nunca vi um profissional de vídeo usando TIF. Tem uns lunáticos por ai que indicam o uso de PNG, que nunca foi usado profissionalmente em vídeo em lugar nenhum, é um formato profissional para WEB. Então, esqueça todas as extensões de arquivo se trabalha com vídeo, só existe TGA. Em situações mais avançadas vai usar RPF ou RLA, mais nada. Para montar o vídeo da sequência de TGA, você pode usar o Virtual DUB, que é gratuito e muito bom. É justamente esse programa que pode te salvar agora. O endereço para baixar ele é www.virtualdub.org Tenta abrir o AVI nele, mesmo que esteja corrompido ele vai tentar arrumar e abrir o vídeo, pode demorar um pouco. Mas se ele conseguir abrir o vídeo, você poderá exportar em sequencia de TGA. O problema é que quem renderiza em AVI também coloca um Codec, como Divx por exemplo, então, vai ficar horrível as imagens, pois já foram compressadas no vídeo. Esse é outro motivo de não renderizar em AVI direto do 3D. Você perde tempo renderizando a imagem com qualidade e depois joga fora essa qualidade compressando o vídeo com um codec. Se usou algum Codec de vídeo, nem adianta tentar nada, vai ficar muito ruim, é melhor renderizar novamente. Mas se não usou Codec e estava renderizando em AVI sem compressão, pode exportar a sequência de TGA sem problemas se o Virtual DUB conseguir abrir o vídeo. Se nem o Virtual DUB abrir o AVI, então não tem jeito mesmo, porque o Virtual DUB é um salva vidas nessa questão. Abraços
Olá pessoal! Cara, se eu perdesse totalmente um render de 20 horas, já seria um desastre. Imagine 200. Acho que me suicidaria! Rsrsrs Existem programas específicos para correção de vídeos, mas eles não criam sequência de imagens, apenas corrigem a falha que impede o vídeo de abrir. Tudo vai depender do tipo de compressão que usou e do tipo de dano que ocorreu pois nem sempre se consegue recuperar o vídeo. Se o que você quer é ver o vídeo pra saber como ficou, a tentativa é válida. Conheço o All Media Fixer que pode ser baixado no link http://www.realconvert.com/MediaFixer/index.htm mas é pago. Da próxima vez, faça como o pessoal disse e não renderize direto em vídeo. Um abraço e boa sorte!
xiiiiiiiiiiii............ :seila:
Surf is life... Fuck work, let´s surf!!!
Opa! Olá a todos! Queria aproveitar pra levantar uma dúvida pegando um "gancho" na resposta do André (que imagino que o mesmo vai ter a resposta). Bem... É quanto ao PNG... A Pergunta é: Porque não? O PNG para web é o de 8bits que os browsers entendem (Falo do "sub-browser" do Intenet Explorer) e o PNG 24bits que tem transparência real (o firefox e Opera entendem este também). Então fiquei me perguntando se o TGA suporta mais que 24bits de cores (32 no caso) e se não teria alguma vantagem em algum caso específico em que o PNG por ter transparência não ajude.
Opa essa eu não sabia!!! Quer dizer então que o certo é renderizar em TGA e depois gera o video em outro lugar huuuuuummmmm legal hein!!! Fiz o teste no virtualDub e é molezinha hein gostei!! :)
Nunca deixe seu computador perceber que você esta com pressa! :(

http://renato-r5.deviantart.com/gallery/

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 627

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.