transição de texturas

Por: Rogermax  

Em: 28/12/2006 12:29

E aí moçada faz tempo que não entro no forum, alguem pode me dizer como é que faço para fazer uma transição de texturas no max? tipo assim imaginem uma esfera com uma cor simples mas habilitada a opção wire no editor de materiais , queria que tivesse a transição em que um circulo de faíscas passasse pela esfera e que antes do circulo passar estivesse em wire e depois de passar uma outra textura, alguem pode me ajudar? ví o plugin chameleon ele faz isso? alguem sabe como?obrigado e até mais e feliz ano novo para todos.
então eu acho que é ele mesmo que faz essa transição animada viu
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Olá Rogermax, tudo bem? Abaixo segue um tópico onde sua dúvida foi discutida. Nesse tópico tem várias explicações de como proceder para criar esta animação. Transição de materiais em animação http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=17685
Sergio Feitosa
Oi Roger, tudo bem? Espero que volte a participar com agente frequentemente. Sobre a sua dúvida, o Chameleon é uma forma de fazer tudo direto em 3D num render só. Mas você consegue melhores resultador e tem muito mais controle sobre tudo se fizer em composição. Então, primeiro você renderiza a animação do objeto com textura normal. Depois, você renderiza a mesma animação com textura de Wire. Agora precisa de um mapa para fazer a mesclagem da textura da forma que desejar, é agora que tem um monte de opção. Você pode simplesmente aplicar um Gradient no objeto e animar de preto para branco. Onde for branco vai aparecer uma das animações, onde for preto vai aparecer a outra no soft de composição. Então, se tudo for preto e você apenas animar um gradient deixando o objeto branco, ele vai mudar de textura na composição. Entende? Poderia usar vários mapas procedurais ou partículas para fazer esse mapa e criar muitos efeitos. Na questão do círculo soltando faíscas, é só animar um círculo seguindo o gradient, assim, vai respeitar exatamente a linha de mesclagem. No círculo você aplicar um PArray para fazer soltando faíscas. No Mental Ray você pode aplicar um material que emite luz nessas partículas e ficará bem realista junto com Motion Blur. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717378.

Total de membros registrados: 143161

Últimos membros registrados: Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 465

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.