turbo smooth

Por: viniciusmelllo  

Em: 28/12/2006 12:32

ola amigos...quando eu uso o turbo smooth num objeto qualquer somado a uma luz tipo daylight system...aparecem uns pontos pretos na renderização... alguem poderia me ajudar?
E aí Vinicius, beleza? Na janelinha de render, na aba COMMON PARAMETERS, tem um FORCE 2-SIDED (em options). Habilite esta opção e renderize novamente pra ver se resolve. Abraço, Jonas.
e ai cara...nao resolveu...resolvi postar pra vc ter uma ideia melhor do que esta acontecendo...obrigado pela ajuda
Oi Vinicius, tudo bem? Certamente é problema na configuração do render, não é problema na geometria, não tem nada haver com o Mesh Smooth ou Turbo Smooth. O sistema de DayLight só deve ser usando em conjunto com o Radiosity, Light Tracer ou Mental Ray, não é indicado para o render padrão puro. Com o Radiosity é necessário usar o Expossure Control, tem um monte de coisas envolvidas, pode ser a configuração da luz ou do Render. Abraços
obrigado andré...como eu uso o radiosity ou o light tracer? tem algum tutorial aqui no 3d1? to mandando uma imagem pra vc dar a sua opiniao...
Olá viniciusmelllo, tudo bem? Para utilizar Radiosity ou Light Tracer, basta ir na opção de menu: Rendering / Advanced Lighting e escolher o sistema de iluminação desejado. Se você escolher Radiosity, basta clicar em Start, para realizar os cálculos da radiosidade e depois clicar no botão Setup e escolher a configuração desejada no Expessure Control. Se você escolher Light Tracer, basta configurar os parâmetros, principalmente o Bounce que define a qualidade do Light Tracer.
Sergio Feitosa
brigadao feitosa...
cara...o meu light tracer e o radiosity so ficam desabilitados...eu preciso selecionar a luz antes?
Olá viniciusmelllo, tudo bem? Eles aparecem desabilitados porque você deve estar como o Mental Ray ou o VRay habilitado como Render. Para que eles apareçam, você terá que utilizar o Render Padrão do MAX (Scanline).
Sergio Feitosa
Oi Vinicius, tudo bem? Se você não sabe usar o Light Tracer e o Radiosity ainda, pode não valer muito a pena aprender agora, porque vai ser mais fácil fazer direto no Mental Ray e depois pode ficar com ele para o resto da vida, o Radiosity só vai te levar até um ponto, não poderá fazer tudo com ele. O ideal mesmo era estudar iluminação com cuidado, todos os aspectos e técnicas, fazer iluminações externas só com luzes padrões, para depois partir para luzes IES e efetios de ambiente mais sofisticados. Mas se deseja fazer uns testes com o sistema de DayLight, tente direto no MR. Crie o sistema de DayLight na cena, diminua bastante a intensidade das duas luzes, tanto a Sky como a Sun. Habilite o Mental Ray e ligue o Final Gather, se for no Max 8, diminua os Samples para 128 e faça um render para testar. Depois, aumente o Bounce para 2 e renderize novamente, vá ajustando a intensidade das luzes para ficar de acordo e no final, aumente os Samples para 512 e renderize. É mais ou menos por ai. Abraços

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143157

Últimos membros registrados: Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf.

Usuário(s) on-line na última hora: 411

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.