Repetindo Walkcicle

Por: vetorcultural  

Em: 28/12/2006 15:32

Prezados amigos, preciso de ajuda no seguinte: Fiz um Walkcicle de 0 a 40 no 3dsmax8 e ficou legal - Gostaria de extender este walkcicle até 200 - sei como acrescentar mais quadros, mas como fazer para copiar os mesmos passos até o quadro de número 200? Sei que existe no 3dsmax uma função de cópiar, que selecionando as chaves do caminhar ou algo mais, não me lembro, posso copiar o caminhar até onde quiser, mas não lembro mesmo - gostaria de que se possível alguém me ajudasse. Obrigado, vetorcultural
primeiramente vc deve salvar o seu walkcicle como .BIP.....ai vc seleciona o seu biped, vai em motion , dentro do painel biped selecione mixer mode......importe o seu arquivo .bip e ai eh igual os programas de edicao de video, basta arrastar com o shift pressionado para copiar quantas vezes quiser.... Feliz Ano NOvo Abracos, Cadu
Surf is life... Fuck work, let´s surf!!!
Oi Vector, tudo bem? Tem muitas formas de fazer isso no Max, com o Biped como o Cadu explicou, com Bones usando o Motion Mixer do Character Studio, que até o Max 7 funcionava apenas com Biped mas a partir do Max 8 funciona com Bones também. Ainda pode copiar os Keys no TrackView como você mesmo disse, é só segurar o Shift e arrastar os Keys selecionados. Mas neste caso terá que alterar o valor do Key para os passos serem em posições diferentes no espaço 3D, caso contrário, ele vai andar apenas sobre o mesmo local, como uma esteira rolante. Ainda poderia não modificar os valores dos Keys e animar o movimento do personagem, mas normalmente isso não é necessário num personagem bem "riggado", porque todo o corpo acompanha os passos e fica bem simples animar direto os passos que ele deve dar. Abraços
Caros Amigos, espero que tenham passado um final de ano excelente ao lado dos seus. Recebi o retorno de vs, mas ainda não pus em prática - voltei hoje de viagem e logo que abri estavam lá as respostas - só quero agradecer! Valeu e até a próxima Assim que fizer o exercício lhes respondo. Que Deus ilumine a todos! Abraços vetorcultural

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717378.

Total de membros registrados: 143161

Últimos membros registrados: Juanpqdt, Janaavijh, OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45.

Usuário(s) on-line na última hora: 436

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.